Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Confirmado - Tocha Olímpica passará por Cabo Frio - Esporte com Wagner Augusto




Confirmado : Cabo Frio está entre as oito cidades do Rio de Janeiro por onde vai passar a tocha olímpica, símbolo maior dos jogos das Olimpíadas, até chegar ao Maracanã, local da abertura das Olimpíadas, em 5 de agosto de 2016. 

A tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos percorrerá Nova Friburgo, Angra dos Reis, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Volta Redonda e Niterói.

Entre os condutores da tocha estarão atletas, personalidades e pessoas comuns, brasileiras ou estrangeiras. Os patrocinadores escolherão as pessoas que vão carregar a tocha. Ainda não foi divulgada a data do evento da passagem da tocha olímpica por Cabo Frio.

O Comitê Organizador Rio 2016 informou ainda que, ao longo de 100 dias, a tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 percorrerá 250 cidades brasileiras até chegar ao Estádio do Maracanã, local da abertura.

De acordo com o comitê, aproximadamente dez mil pessoas devem conduzir a tocha por 20 mil quilômetros.

O trajeto ainda não foi divulgado, mas já está definido que a tocha passará pelas 26 capitais estaduais,pelo Distrito Federal e 83 municípios do Brasil.

Ela será acesa em maio, na cidade de Olímpia, na Grécia, em dia a ser definido. Antes de ser embarcada em um avião rumo ao Brasil, a tocha circulará por cidades gregas durante uma semana.

O comitê organizador não divulgou a primeira cidade brasileira a receber a tocha e nem a data do desembarque do símbolo olímpico no país.

"A tocha aquecerá o país e contagiará todas as regiões do Brasil, inclusive as mais longínquas. O povo brasileiro se unirá em torno dela", disse o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Entre os condutores da tocha estarão atletas, personalidades e pessoas comuns, brasileiras ou estrangeiras. Os patrocinadores escolherão as pessoas que terão o privilégio de conduzir o símbolo máximo das Olimpíadas.

A professora carioca Lara Leite de Castro, primeira brasileira a conduzir uma tocha olímpica, nos Jogos de 1992, em Barcelona, na Espanha, espera ter a chance de participar novamente do revezamento.

"Foi uma emoção maravilhosa, um momento que me marcou minha vida. Isso foi há mais de 20 anos. Agora, por ser no meu país, é uma sensação extraordinária", acrescentou.


Fonte : Agência Brasil (ANSA) e Comité Organizador Rio 2016
Foto : Site Cultura Mix