Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Surf - Coluna do esporte com Wagner Augusto

Karol Ribeiro conquista duas medalhas no Brasileiro de e garante vaga no Mundial


A surfista cabo-friense Karol Ribeiro, que tem entre seus patrocinadores da escola de Idiomas Yázigi Cabo Frio, conquistou neste final de semana duas medalhas na terceira etapa do Circuito Brasileiro Amador de Surfe, realizado na praia de Itapuama, em Pernambuco. A atleta foi a vice-campeã da categoria Feminino Open (sem limite de idade) e 3ª colocada na Júnior (para atletas de até 18 anos).

- Foi um campeonato muito difícil, as condições não ajudaram muito devido ao forte vento durante todos os dias deixando o mar muito mexido. Mas mesmo assim consegui um bom resultado. Na Open liderei toda a bateria e sofri a virada na última onda e fiquei com vice. Na Júnior foi uma grande loteria pois tínhamos que pegar as ondas e torcer para abrir, pois foi no pior momento do vento, e terminei com o bronze, disse.

Com os resultados, a atleta continua a liderar os dois rankings nacionais (Feminino Open e Júnior), e garantiu a vaga para a Seleção Brasileira que irá disputar o Mundial Jr. na Califórnia (EUA) no período de 11 a 18 de outubro. A última e decisiva etapa do Circuito Brasileiro será disputada na praia de Stella Maris (BA) entre os dias 1 e 2 de agosto.


Wagner Augusto

Fonte : Assessoria da Atleta Alexandra Oliveira
Foto   : Alexandra Oliveira