Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Cabo Frio recebe grandes nomes do Volei - Futebol de Búzios está na 3º divisão

Grandes nomes do vôlei de praia nacional invadirão Cabo Frio a partir do próximo dia 23 (quinta-feira). É o Circuito Banco do Brasil Challenger, que conta com uma grande arena montada na Praia do Forte, em frente à Praça das Águas, com partidas acontecendo de quinta a sábado, das 8h às 20h30.

De acordo com o sistema de disputa, oito duplas entram direto na fase de grupos pela classificação no ranking de entradas, enquanto outros quatro times garantem presença através da disputa do qualificatório, no primeiro 
dia dos torneios.......


Os 12 times finais são divididos em três grupos de quatro e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sexta-feira).

Avançam os primeiros e segundos de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. Ainda no segundo dia dos torneios ocorre a disputa das quartas de final. No terceiro e último dia (sábado) acontece a disputa das semifinais, bronze e finais.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, Cabo Frio se consolida cada vez mais no calendário esportivo nacional.

– Mais uma vez nossa cidade é escolhida pra um grande evento e se consolida como um dos principais palcos esportivos do País em um dos momentos mais importantes por conta das Olímpiadas, além de ser um gás importantíssimo pra nossa cidade no atual momento, por não ter custo algum para os cofres do município – afirmou. 


A temporada 2015 do Challenger é formada por quatro etapas e já passou por Chapecó (SC), Campo Grande (MS) e Vitória (ES), terminando neste evento em Cabo Frio. A entrada é gratuita.








Texto: Téo Arrabal | Ascom de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Fotos: Divulgação CBV (atletas) e Horácio CF Zone (estrutura)



TIME DE FUTEBOL DE BÚZIOS NA TERCEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

Disputando o segundo turno da terceira divisão do Campeonato Carioca, onde ocupa a quarta colocação com uma vitória, a equipe da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) vem fazendo um bom torneio. Pensando em estruturar ainda mais a equipe local, a Prefeitura de Búzios está fornecendo toda a infra-estrutura para os jogos que acontecem no município, como a contratação da arbitragem, ambulância, médico e guardas municipais.

Em qualquer torneio de futebol profissional no Brasil, há a obrigatoriedade de ambulância e médico no local das partidas. Com a falta de uma ambulância e médico, a equipe mandante pode ser punida e o jogo não é realizado. Com a parceria da Prefeitura e a SEB, os jogadores e a diretoria conseguem focar somente nos treinamentos e jogos da competição, melhorando o resultado.

O próximo compromisso da SEB é contra o Carapebus, pela segunda rodada do segundo turno, no próximo domingo, dia 19, às 15h, no Estádio Antônio Carneiro, em Carapebus.

Fotos Ronald Pantoja

Nas fotos, o prefeito de Búzios André Granado conversa com os jogadores da SEB sobre a parceria que se inicia.