Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Campeão da America será o primeiro adversário do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo

O primeiro adversário da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 será o Chile, em outubro, fora de casa. A tabela completa foi conhecida neste sábado, em sorteio realizado no Palácio Konstantin, em São Petersburgo, na Rússia.

Já se sabia previamente que o time atualmente treinado por Dunga teria a Argentina pela frente na terceira e 11ª rodadas, sendo o primeiro clássico com mando de campo argentino. O arranjo na tabela foi feito para evitar que os duelos fossem na primeira ou na última rodada ou para que alguma seleção tivesse que enfrentá-los em sequência.

Neste sábado, os outros oito times (além de Brasil e Argentina) foram numerados através de sorteio. Daí definiu-se que o Chile seria a equipe de número 2 – e a primeira adversária brasileira, conforme a tabela, portanto. Os chilenos acabam de conquistar a Copa América jogando em seu país, em final histórica contra os argentinos.

Com mais dois jogos de suspensão a cumprir por punição recebida durante a Copa América, Neymar, principal estrela brasileira, só poderá ir a campo a partir da terceira rodada, como lembrou o ex-jogador Ronaldo, que participou do sorteio. “Mas a qualificação na América do Sul é sempre difícil de qualquer forma”, disse.
As Eliminatórias sul-americanas para o próximo Mundial começarão em outubro. Como nas edições anteriores, dez seleções disputarão 18 partidas (em dois turnos, de ida e volta) até novembro de 2017 em busca de quatro vagas diretas. O quinto colocado irá à repescagem.

Também no sorteio realizado pela Fifa neste sábado, ficou estabelecido os confrontos pelas duas vagas de repescagem. O representante da América do Sul enfrentará a única seleção da Oceania pré-classificada. A outra vaga será definida com duelo entre a quarta equipe da Concacaf e a quinta seleção melhor colocada da Ásia.

Fonte: Gazeta
Foto: Internet