Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Judô de Cabo Frio se destaca em Minas Gerais - Esporte com Wagner Augusto



PROJETO JUDOCAS DE FUTURO DA LIGA CABOFRIENSE DE JUDÔ MOSTRA SUA FORÇA EM MINAS GERAIS



Neste final de semana, foi realizada, na Arena Minas Tênis Clube, a tradicional Copa Minas de Judô, em sua décima primeira edição evento que movimentou Belo Horizonte reunindo 926 judocas de 111 agremiações e 21 estados brasileiros. Na ocasião o Judô Comunitário Instituto Reação foi o Grande Campeão, deixando o Serviço Social da Indústria, do Distrito Federal, na segunda colocação.
Nossos atletas fizeram bonito, com 13 atletas inscritos conquistamos a décima colocação no Masculino e o quinto lugar no Feminino com 12 atletas.

A delegação (LIJUCR/LCJ) que contou com 14 atletas cabo-frienses e 11 atletas iguaçuanos, 3 técnicos e 1 árbitro saiu do Cabo Frio e do Rio de Janeiro com a esperança de fazer o seu melhor, e trouxe de volta na bagagem a segunda colocação do sub 15 e a sétima colocação no quadro geral de medalhas do evento.

A Copa Minas acontece anualmente e é um dos eventos mais tradicionais do calendário nacional, sendo realizada pela Federação Mineira de Judô com a chancela da Confederação Brasileira de Judô. 

Parabéns a todos!

Resultado dos atletas cabofrienses:
• Ouro
Marcos Albernaz – sub 13 – com 11 atletas na sua chave
• Prata
Nayra Albernaz – sub 18 – com 7 atletas na sua chave
• Bronze
Thamiris Silva – sub 15 – com 13 atletas na sua chave
• Completaram a equipe ficando entre os 5 melhores atletas
Roberto Gonçalves – sub 15 – com 35 atletas na sua chave
Arlindo neto – sub 15 – com 15 atletas na sua chave
Gabriel Nogueira – sub 15 – com 24 atletas na sua chave
Robert Sampaio – Sub 15 – com 32 atletas na sua chave
Guilherme Silva – sub 15 – com 35 atletas na sua chave
Roger Santos – sub 15 – com 18 atletas na sua chave
Matheus Lopes – sub 13 – com 18 atleta na sua chave
Ranielly Sampaio – sub 13 – com 7 atletas na sua chave
Gabrielly Lopes – sub 13 – com 11 atletas na sua chave
Vitor Almeida – sub 18 – com 30 atletas na sua chave
Carlos Montemor – sub 23 – com 25 atletas na sua chave

O próximo compromisso agora será a seletiva estadual da classe sub 13, no dia 1º de agosto, ao qual classificará o campeão para o brasileirão na Bahia dia 19 e 20 de Setembro e a Copa Rio internacional dias 5 e 6 de Setembro.

Lembramos que ainda continua rolando uma rifa da camisa e boné oficial do UFC Combate (Ultimate Figthing Championship), doados pelo ator da TV Globo, José Loreto que, inclusive, é judoca e fará o papel de José Aldo (campeão e detentor do cinturão do peso pena do UFC).

Estas ações pontuais ajudão a comprar mais 50 placas de tatame para aumentar a área de treino. 

Esse projeto é o único projeto social que conta com seguro acidentes, resguardando os atletas em caso de algum eventual incidente durante os treinos, competições ou no seu dia-a-dia. Também o único projeto social de judô que conta com a supervisão de um profissional de Educação Física, pós graduado em Treinamento Desportivo e pós graduando em Orientação, Supervisão e inspeção Educacional dando base a toda metodologia dos treinamentos, contamos também com Pedagoga, Fisioterapeuta,  enfermeira e Téc. em enfermagem nos quadros operacionais. 


O Projeto conta hoje com 40 atletas federados. 

O shiran é mestre dos mestres, morador do distrito de tamoios em Cabo Frio, faixa coral (vermelha e branca), 7º dan da FJERJ, e árbitro internacional. O nome dele é Wilian Muniz que da a base técnica da arte do caminho suave.

A lição que se tira disso tudo é de que mais uma vez apesar das dificuldades e depois de passarem mais de 8h na estrada em duas vans chegaram lá e lutaram de igual para igual com atletas experientes, lembrando que os atletas a grande maioria foi a primeira vez que saiu do estado para lutar uma competição oficial.

Você também pode colaborar com o “Projeto Judocas de Futuro”, pois além de ações pontuais de rifas e almoços, existem, em diversas lojas da cidade de Cabo Frio – como o Chaveiro Ajato, Girassol Gourmet, Ótica Central, e Academia Rose Fitness, no centro da cidade, assim como o Mercado do Bairro, no bairro Célula Mater, Academia Elite Olympicus, no Braga, MPcell, em frente a parada de ônibus da praça de São Cristóvão, Chico Parafuso, no Parque Burle, Salão Renascer, no Guarani, além da Loja Alexandre e Luciana, Alexandre Relojoeiro, em São Pedro da Aldeia e Programa Amaury Valério e agora o Jornal O Resumo, cofrinhos da campanha “Adote um Atleta”, onde você pode fazer a doação da quantia que desejar.

Contribua também com a divulgação dos “Judocas do Futuro” e, assim, oportunizar, cada vez mais, a prática de esportes a nossas crianças, O FUTURO DA NAÇÃO.

A presença de todos também será muito bem vinda nos treinos que acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19:30h às 22h e para conhecer pessoalmente o projeto e, quem sabe, adotar um atleta durante todo ano.


Fonte: Judô Rio
Foto: Internet