Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Pan-Americano : Brasil conquista duas medalhas de ouro no caratê.

Atual bicampeão mundial e líder do ranking da categoria até 60kg, Douglas Brose não deu chances para Jovanni Martinez na final do caratê e ficou medalha de ouro do Pan de Toronto nesta quinta-feira. O brasileiro dominou o duelo e fez 4 a 0 sem sacrifícios.

Douglas Brose foi bronze tanto no Pan do Rio, em 2007, como no de Guadalajara, em 2011. Agora, conquista o ouro que lhe faltava no Pan. Ele já se sagrou bicampeão mundial de caratê em 2010 e 2014 e ainda ficou com o segundo lugar em 2012. Mas não estará na Rio-16 porque o caratê não esta na lista de esportes olímpicos.

Ouro, prata e bronze em Pans

Valéria Kumazaki também garantiu medalha de ouro nesta quinta. Na final da categoria até 55kg, ela venceu a canadense Kate Campbell no desempate. As duas fizeram luta bastante disputada, empataram em 0 a 0 e o lugar mais alto do pódio foi decidido pelo voto juízes.

O ouro da brasileira se soma à prata do Pan do Rio e à de bronze em Guadalajara. Apesar de colecionar medalhas no caratê, Valéria só começou na modalidade aos 15 anos. Antes, ela era adepta do vôlei e do futebol.

Perdeu, mas levou

Aline Souza levou medalha de bronze na caratê no Pan de Toronto, mesmo após derrota na semifinal nesta quinta-feira para a dominicana Ana Villanueva, atual campeã da categoria abaixo dos 50kg. Na modalidade, não há disputa de terceiro lugar.

Aline começou melhor o duelo e abriu 1 a 0 no primeiro minuto. Nos 60 segundos finais, porém, Villanueva "acordou" e partiu pra cima com muita intensidade e velocidade nos golpes. Assim, a dominicana acabou virando o placar para 2 a 1, avançou à final e sagrou-se bicampeã dos Jogos Pan-Americanos.

Fonte : UOL
Foto   : COB