Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Pan-Americano: Futebol Feminino é ouro ganhando da Colômbia - Esporte com Wagner Augusto

A seleção brasileira de futebol feminino garantiu neste sábado contra a Colômbia medalha de ouro no Pan-americano de Toronto. Formiga fez 1 X 0 para o Brasil no comecinho do primeiro tempo, e no segundo-tempo Maurine, Andressa Alves e Fabiana também marcaram selando a goleada contundente. Foi a chance do time se redimir da eliminação precoce na Copa do Mundo deste ano. A equipe liderada pelo técnico Vadão tinha o desafio de mostrar um jogo com menos falhas do que na partida contra o México, quando trapalhadas na defesa e problemas no ataque impediram o time de garantir uma vaga na final com tranquilidade. Ainda houve falhas e problemas de finalização, mas também momentos bonitos como o gol olímpico de Maurine, que havia acabado de entrar substituindo Andressa Alves e caiu no choro.
Foi a quarta final de Jogos Pan-Americanos para o futebol feminino do Brasil. A equipe leva, asism, o terceiro ouro na competição, depois do primeiro em Santo Domingo, em 2003, e do segundo em casa, no Pan do Rio em 2007. Em 2011 o Brasil ficou com a prata. No último confronto contra a Colômbia havia sido no ano passado, na Copa América, e deu empate. Esse jogo foi mais fácil.
Com esse resultado, as meninas do futebol superaram o time masculino no Pan. A seleção brasileira masculina bateu o Panamá, na prorrogação por 3 X 1, e ficou com o bronze.


Fonte : El País
Foto   : Internet

Wagner Augusto