Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do futebol no fim de semana - Esporte com Wagner Augusto

O Botafogo foi a Salvador na tarde deste sábado (25/07) enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Mesmo com a forte pressão ao longo de praticamente os 90 minutos, os cariocas conseguiram um brilhante empate em 1 x 1 contra os baianos. O Botafogo abriu o placar, na primeira etapa, com Luis Henrique, enquanto o time da casa empatou na etapa final, com Kieza.
O resultado que marcou o primeiro jogo que o Bahia não venceu na Fonte Nova em 2015, manteve o alvinegro na liderança da competição, com 28 pontos. Já o Bahia aparece em sexto, com 25.
Na próxima rodada, na terça-feira, o Fogão recebe o Criciúma, no Engenhão, e o Bahia visita o Santa Cruz, no Arruda.



Foto: Botafogo F. R.


FLUMINENSE LEVA GOL NO FIM E PERDE PARA CHAPECOENSE

A Chapecoense fez o dever de casa e venceu por 2 x 1 o Fluminense, neste domingo (26/07), na Arena Condá. Com o placar, o time de Santa Catarina chegou aos 22 pontos e seguem na parte superior da tabela. Já o time do Rio permanece com 27 pontos, mas saiu do G4 do Campeonato Brasileiro pelo critério de desempate.
O duelo foi mais movimentado na primeira etapa. A Chapecoense abriu o marcador com Bruno Rangel, mas viu o Fluminense empatar em seguida. No segundo tempo, os cariocas foram superiores, mas assistiram os donos da casa marcarem o gol da vitória no fim, em cobrança de pênalti de Bruno Rangel.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Grêmio, no Maracanã, no que pode ser a estreia de Ronaldinho Gaúcho, no sábado. Já no dia seguinte, a Chapecoense vai até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio.


Foto: F. F. C.


MARCELO CIRINO VOLTA A MARCAR E FLAMENGO BATE GOIÁS

O Flamengo garantiu importante vitória ao vencer o Goiás por 1 x 0, neste domingo (26/07), no Serra Dourada. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 19 pontos e se afastaram da zona da degola do Campeonato Brasileiro. Já os esmeraldinos seguem ladeira a baixo na Série A e entraram na zona perigosa nesta rodada.
Na primeira etapa, o Goiás foi superior e jogou fora diversas chances. O principal destaque foi o goleiro César, do Flamengo, com ótimas defesas. Já no segundo tempo, os cariocas melhoraram e chegaram ao gol com Marcelo Cirino. O atacante acabou com o jejum de gols que vinha desde o jogo contra o Salgueiro pela Copa do Brasil.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Santos, no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Goiás vai até o Couto Pereira para encarar o Coritiba.

Foto: Adalberto Marques

NOVO APAGÃO E VASCO É GOLEADO PELO PALMEIRAS EM SÃO JANUÁRIO

Com um primeiro tempo avassalador, o Palmeiras atropelou o Vasco por 4 x 1, neste domingo (26/07), em São Januário. Com o resultado, os paulistas chegaram a 28 pontos e entraram no G4, na terceira posição. Já os cruzmaltinos seguem com apenas 12, dentro da zona da degola.
Os visitantes foram muito superiores durante os 90 minutos e decretaram a vitória na primeira etapa. O Palmeiras foi para o intervalo com 3 x 0 no placar, com gols de Leandro Pereira, Dudu e Victor Ramos. No segundo tempo, os paulistas ainda marcaram de novo com Leandro Pereira. O Vasco ainda chegou ao seu gol de honra com Riascos.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Corinthians, vice-líder da Série A, na Arena Corinthians, na quarta-feira. O Palmeiras só volta a campo no domingo, contra o Atlético-PR, na Allianz Arena.

Foto: Paulo Fernandes