Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Time de Macaé faz 25 anos de historia no futebol

Fundado em 17 de julho de 1990, o Macaé foi inicialmente chamado Botafogo Futebol Clube, inspirado no Alvinegro Carioca, inclusive com as cores preta e branca. Equipe ainda amadora, teve como alguns de seus fundadores Theodomiro Bittencourt (atual presidente) e Cláudio Barros (hoje vice de futebol). Ainda como Botafogo, o time foi bicampeão macaense em 1994 e 1995. O profissionalismo só viria no fim da década.





Em 1998, o time disputou a Terceira Divisão do Campeonato Carioca e conquistou uma grande campanha antes de sair campeão e subir para a Segundona. Em sua campanha, bateu, no hexagonal final, Cosmos, Raiz da Gávea, Grêmio do KM 49, Paratinense e Rodoviário de Piraí. O jogo do título foi em 30 de agosto, uma vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Cosmos.

Justamente neste ano, o clube acabou mudando de nome. A pedido de Silvio Lopes, ex-prefeito da cidade, o Botafogo virou Macaé Sports. Mais tarde, virou Macaé Esporte Futebol Clube. As cores passaram a ser as do município macaense: azul, amarelo e branco. O torcedor, no entanto, precisou esperar quase dez anos para comemorar o acesso à elite, em 2007. O empate em 1 a 1 com o Floresta, gol de Márcio Rozário, colocou o Leão na elite.

De lá para cá na Primeira Divisão do Carioca, o Macaé começou a crescer também nacionalmente. Em 2009, disputou a primeira edição da Série D, e foi vice-campeão. Garantindo o acesso à Terceira Divisão, amargou várias decepções antes de conquistar uma nova subida. Em 2014, o Leão finalmente rugiu mais alto e deixou para trás Fortaleza (CE), CRB (AL) e Paysandu (PA), finalmente chegando à Série B e conquistando o troféu da Série C do Brasileiro.

Fonte: Fut Rio
Foto: Internet