Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Vela de Búzios é Ouro no PAN e será homenageado na sua chegada na cidade

Tetracampeão dos Jogos Pan-Americanos, Ricardo Winicki, o Bimba, conquistou em Toronto (Canadá) a medalha de Ouro para o Brasil. Velejador na classe Windsurf RS-X, o brasileiro que mora e treina em Búzios, onde mantém uma escola de vela, é aguardado em seu retorno ao país com homenagens e muito carinho dos moradores, alunos e fãs.

Com chegada na cidade prevista para às 15h desta terça-feira (21), Bimba será recebido por alunos de sua escola de vela e moradores, na Praça da Rasa. De lá o atleta seguirá em carreata até o Pórtico de Búzios, onde será escoltado por ciclistas até a Praça Santos Dumont, no Centro.

A Prefeitura de Búzios fará uma homenagem especial à Bimba, em solenidade com hasteamento da Bandeira Nacional e entrega de Placa de Honra ao Mérito.

Considerada uma das cincos melhores raias do mundo para o esporte da vela, Búzios foi a cidade escolhida por Bimba para morar e treinar. Representante do Brasil na classe Windsurf RS-X, o atleta também forma campeões na cidade em sua escolinha de vela na praia de Manguinhos.