Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Campeões mundiais de futsal fazem temporada de preparação em Cabo Frio

Atual campeão europeu e mundial de clubes de futsal, o AFC Kairat​, de Almaty, no Cazaquistão, começou nesta terça-feira (11/8) a temporada de preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que acontece a partir de 31 de agosto, em Erechim (RS).

O time cazaque, dirigido pelo brasileiro Ricardo Sobral​, o Cacau, estará em Cabo Frio nos próximos 20 dias, treinando no ginásio Aracy Machado e na academia Mais Saúde Fitness. Neste período, o Kairat, que tem como um dos destaques o goleiro Higuita, que atuou por várias temporadas no futsal de Cabo Frio​, fará dois amistosos, contra Botafogo e ADDP Cabo Frio, em datas a serem definidas.

Além de Higuita, o Kairat conta com uma legião brasileira em seu elenco: Léo Santana, André, Giva, Henrique, Rodrigo, Alexandre, Betão, Euler, Joan e o naturalizado cazaque Leo.

Além de atual campeão mundial interclubes, o Kairat é o atual campeão europeu de futsal. O título foi conquistado em cima do Barcelona, em abril, em decisão disputada em Lisboa (Portugal).

O Mundial de Clubes deste ano terá, além do Kairat, atual campeão europeu e mundial; e do Atlântico Apti Uri Erechim, campeão sul-americano e sediante; as equipes do Futsal Toronto (Canadá); MISR Lemmakasa (Egito); e Al Dhafra (Emirados Árabes).


Texto: Anderson Lopes
Fotos: Arquivo