Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Macaé - Botafogo - Vasco - Fla - Flu - Esporte com Wagner Augusto

O Ceará surpreendeu o Macaé e venceu por 2 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Moacyrzão, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez a equipe nordestina chegar aos 14 pontos, ainda na lanterna da competição. Já o Macaé, que não vence há sete jogos, segue com 24 pontos ganhos e ocupa a 13ª posição.

A vitória foi justa porque o Ceará, ao contrário do que se esperava, entrou em campo com uma proposta ofensiva e conseguiu impor seu jogo, diante de um adversário apático e que só tentou a reação nos minutos finais. Sandro e Victor Luís marcaram os gols da equipe visitante, enquanto Jones descontou para o Macaé.
Na próxima rodada, o time do Rio de Janeiro vai encarar o Santa Cruz, no Arruda. O Ceará vai enfrentar o Paraná, no Castelão.



Foto: Internet


BOTAFOGO VENCE AMÉRICA-MG E FECHA O PRIMEIRO TURNO NA LIDERANÇA

Fechando o primeiro turno da Série B, o Botafogo foi a Belo Horizonte enfrentar o América-MG em confronto direto pelas primeiras posições da tabela de classificação. Os donos da casa aproveitaram a torcida presente no estádio Independência e saíram na frente com Thiago Santos, mas o time carioca reagiu, buscou a virada e venceu por 2 a 1. Os gols saíram pelos pés de Carletto e Neilton.
Esta é a segunda vitória do alvinegro desde que Ricardo Gomes assumiu a direção técnica. O Botafogo não fez uma grande exibição, mas soube aproveitar as chances para definir o resultado do jogo. Apesar de ter maior posse de bola e ter criado várias chances, o América não teve competência para marcar os gols que precisava para sair de campo com os três pontos.
O resultado é muito importante para os comandados de General Severiano, que chegam aos 36 pontos e sobem para a vice-liderança da competição. O Coelho estaciona nos 34 pontos e cai para terceiro. O título simbólico do primeiro turno ficou com o Vitória, que chegou à segunda metade do campeonato com 37 unidades.
O Glorioso abre o segundo turno no próximo domingo, quando recebe o Paysandu no Engenhão. Um dia antes, o América-MG visita o Bahia na Arena Fonte Nova.

Foto: Internet


COM GOL NO FIM CORITIBA VENCE O VASCO, E PROVOCA A SAÍDA DE ROTH

O drama do Vasco parece não ter fim. Na noite deste sábado, no Maracanã, a equipe de São Januário foi derrotada pelo Coritiba por 1 a 0, gol marcado por Evandro, nos acréscimos. O resultado fez a equipe carioca continuar com apenas 13 pontos ganhos, na última posição do Campeonato Brasileiro, e resultou na demissão do técnico Celso Roth, anunciada logo depois da partida. A equipe paranaense, que obteve a primeira vitória fora de casa, subiu para a 17ª posição, com 18 pontos ganhos.
O jogo marcou as estréias de Nenê e Jorge Henrique, que começaram bem, mas que caíram de produção no segundo tempo. O Vasco tentou encurralar a equipe paranaense, mas o nervosismo que tomou conta da equipe, e o Coxa evitou que o adversário encerrasse o primeiro turno com um bom resultado. O Coritiba apostou nos erros do Cruz-Maltino e acabou sendo feliz.
Com a demissão de Celso Roth, Jorginho assume o comando técnico do time.
Na próxima rodada, sem saber se já terá um novo técnico, o Vasco vai enfrentará o Goiás, no Serra Dourada. O Coritiba vai receber a Chapecoense, no Couto Pereira.

Foto: Coritiba

FLAMENGO VISITA PALMEIRAS E SE DÁ MAL

O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 2 neste domingo, mas, mais do que a má atuação do anfitrião no Palestra Itália durante o primeiro tempo, um lance gerou reclamação carioca antes do intervalo: aos 16 minutos, Guerrero caiu na pequena área após carrinho de Fernando Prass e pediu pênalti. Mas o goleiro nega até contato com o peruano.
“Não teve nenhum contato físico. Coloquei a perna e ele resolveu cair”, disse o camisa 1 do Verdão na saída do estádio. Ao fim do primeiro tempo, Prass foi ainda mais incisivo. “Ele devia ter vergonha de tentar cavar um pênalti desses.”
A jogada ocorreu depois de falha grotesca de Jackson, ajeitando de peito para Guerrero driblar o goleiro e cair. “Eu estava falando com o Rodrigo Caetano (diretor executivo do Flamengo) e ele me mostrou uma imagem congelada. Nela, até parece, mas não tive o mínimo de contato com o Guerrero”, insistiu Prass.
No primeiro tempo, antes mesmo de Jackson abrir o placar aos cinco minutos, o Flamengo já pedia outro pênalti. Aos três, Pará entrou na área e desabou depois de choque com Andrei Girotto. Mas o árbitro Igor Junio Benevenuto, da Federação Mineira de Futebol, mandou o jogo seguir normalmente, para irritação do time carioca.
Depois dos lances polêmicos no primeiro tempo, Ederson entrou no intervalo e virou para o Flamengo, com gols aos cinco e aos 11 minutos. Mas Samir empatou fazendo contra, aos 12, e Dudu, aos 20, e Alecsandro, aos 25, sentenciaram a vitória palmeirense, para festa de quase 38 mil pagantes no Palestra Itália.

Foto: Fernando Dantas


FLUMINENSE DERROTA O FIGUEIRENSE E VOLTA AO G 4

Depois de duas derrotas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Figueirense, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe carioca chegar ao final do primeiro turno com 33 pontos ganhos e assumir a quarta posição na tabela de classificação. O Figueirense que não vence o Fluminense há nove anos, segue com 20 pontos, na 16ª colocação. Clayton,de pênalti, marcou para o Figueira, enquanto Cícero e Fred anotaram para a o Tricolor.
Pela primeira vez, Fred e Ronaldinho Gaúcho atuaram juntos e elevaram o poder ofensivo da equipe. E ainda contaram com a ajuda do meia Cícero que apareceu muito bem na partida e ajudou o Fluminense a virar o jogo. O Figueirense, ainda dirigido por um técnico interino, ainda conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do adversário.
Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Joinville, na Arena Joinville. O Figueirense vai receber o Sport, no Orlando Scarpelli.

Foto: bruno Haddad