Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Macaé - Botafogo - Vasco - Fla - Flu - Esporte com Wagner Augusto

Macaé e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1 em partida disputada na tarde deste sábado, no Moacyrzão, em Macaé. O resultado manteve o jejum da equipe do Rio de Janeiro que não vence há nove partidas, e impediu o Sampaio Corrêa de entrar na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Macaé é o 16º colocado com 25 pontos, à beira da faixa que define o rebaixamento. O Sampaio Corrêa, por sua vez, ocupa a quinta posição, com os mesmos 35 pontos do América, dono da quarta posição, mas atrás nos critérios de desempate.
Diante de um público diminuto, Macaé e Sampaio disputaram uma partida muito equilibrada e os goleiros Rafael e Rodrigo apareceram com destaque, principalmente na segunda etapa, quando praticaram muitas defesas difíceis. Os gols saíram no primeiro tempo: Fernando Neto, aos 36 para o time carioca, e Pimentinha, aos 44, para o clube maranhense.
Na próxima rodada, o Macaé vai visitar o Oeste, em Osasco. O Sampaio Corrêa recebe o Mogi Mirim, em São Luís.

Foto: Internet


BOTAFOGO NÃO SE ENCONTRA E PERDE PARA O CRB

O Botafogo voltou a sofrer um apagão no primeiro tempo, a exemplo do que aconteceu na derrota por 3 a 2 para o Paysandu, e acabou pagando caro por isso. Na noite desta sexta-feira, o time carioca foi derrotado pelo CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e permanece com 36 pontos.
Cañete e Isac anotaram os gols dos alagoanos, enquanto Neilton descontou para os cariocas.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Botafogo recebe o Atlético-GO às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Um pouco mais cedo, às 20h30, o CRB visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Foto: Internet




VASCO TOMA GOL AOS 48 PERDE E SEGUE SEU MARTÍRIO NO BRASILEIRÃO

O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Na noite deste sábado, no Maracanã, o time de São Januário foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, gol marcado por Marcão nos acréscimos. Foi a sétima partida seguida sem vitória da equipe de São Januário, que ocupa a lanterna da competição com apenas 13 pontos ganhos. Com o resultado, o Figueirense subiu para 26 pontos e fica na 14ª posição.
Foi mais um castigo para a equipe carioca, que dominou durante a maior parte do jogo, mas esbarrou nas intranquilidades dos atacantes e nas boas defesas do goleiro Alex Muralha. Como aconteceu na partida diante do Coritiba, o Vasco sofreu o gol quando estava pressionando em busca da vitória. No último lance, Marcão passou com facilidade nas costas de Guiñazu para bater na saída de Martin Silva.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. O Figueirense recebe o Grêmio, no Orlando Scarpelli.

Foto: Paulo Fernandes (C.R.V.G.)


FLAMENGO VENCE O SPORT EM RECIFE E DÁ UM BOM SALTO NA TABELA

O Flamengo derrotou o Sport por 1 a 0 ,em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou a torcida pernambucana que pretendia derrotar o rubro-negro carioca para se vingar dos fatos acontecidos no jogo do turno no Maracanã, quando os jogadores do Sport voltaram com muitas queixas sobre o comportamento do adversário, principalmente em relação ao fair-play. Everton marcou o único gol, logo no início da partida.
O resultado fez o Flamengo chegar aos 29 pontos ganhos e subir para a nona posição. O Sport, que não vence há sete jogos, segue com 31 pontos ganhos, na sétima colocação. O Flamengo nem precisou mostrar um grande futebol para merecer o resultado. O Sport perdeu Samuel Xavier, expulso no primeiro tempo por atingir Alan Patrick, e perdeu a sua capacidade de pressionar o adversário. O time carioca soube administrar a vantagem e conseguiu uma vitória merecida.
Na próxima rodada, o Sport vai encarar o Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo vai enfrentar o Avaí, na Arena das Dunas, em Natal.

Foto: Gilvan de Souza


NO MARACANÃ, FLUMINENSE PERDE PARA O GALO E SE DISTANCIA DO G-4

A maioria dos torcedores atleticanos, provavelmente, não concordou quando Levir Culpi, na metade final do segundo tempo, apostou, mais uma vez, em Patric como atacante do Galo. Mas foi exatamente o lateral que marcou o gol da vitória do time alvinegro por 2 a 1, diante do Fluminense, neste domingo, no Maracanã.
O triunfo fora de casa mantém o Galo quatro pontos atrás do líder Corinthians, que também venceu na rodada. Já o Fluminense sai do G4 e pode, ao final da rodada, cair para a sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Foto: Bruno Haddad