Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Macaé - Botafogo - Vasco - Fluminense - Flamengo - Esporte com Wagner Augusto

O Atlético-GO mostrou que está em uma crescente na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os goianos venceram por 1 a 0 o Macaé, no interior fluminense, e chegaram ao quarto triunfo seguido na competição. Com o resultado, o Dragão chegou a 21 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já os cariocas, seguem em declínio e permanecem com 24, no meio da classificação.
A partida foi equilibrada durante os 90 minutos. As duas equipes tiveram algumas boas chances de marcar, mas foi o Atlético-GO que teve a competência no segundo tempo. O atacante Júnior Viçosa acertou belo chute de fora da área, sem chance para Rafael.


Na próxima rodada, o Macaé vai até o interior de Minas Gerais para encarar o Boa Esporte, na terça-feira. No mesmo dia, o Atlético-GO terá novo duelo fora de casa. Desta vez, os goianos vão enfrentar o Oeste, em Osasco.


NA ESTRÉIA DE GRAFITE, SANTINHA BATE O FOGÃO


Os torcedores que encheram o Arruda neste sábado não saíram decepcionados na estréia de Grafite. O experiente atacante foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Santa Cruz sobre o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os pernambucanos chegaram a 25 pontos e começam a sonhar em chegar no G-4 da Segundona. Já os cariocas despencaram na tabela e vão terminar a rodada na quarta posição.
Após um primeiro equilibrado, sem muita emoção, o Santa Cruz voltou melhor para a etapa final e fez o gol logo no início. Grafite aproveitou cruzamento de João Paulo para decretar a vitória dos donos da casa. O Botafogo mostrou mais uma vez a dificuldade no setor ofensivo e pouco produziu mesmo com as alterações do técnico Ricardo Gomes.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o ABC, no Rio de Janeiro, na terça-feira. Já o Santa Cruz vai atuar novamente em casa, no mesmo dia. os pernambucanos vão receber o desesperado Mogi Mirim.

Foto: Anderson Stevens


COM MARACANÃ LOTADO, VASCO FICA NO 0 X 0 COM JOINVILLE


Vasco e Joinville se enfrentaram na manhã deste domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão e saíram de campo sem mexer no placar. Diante de um bom público na ensolarada manhã carioca, as duas equipes não produziram muito em campo, num duelo compatível com a campanha de ambos no Campeonato Brasileiro.
O resultado não alterou as posições das equipes na tabela. Com 13 pontos, o Joinville ocupa a 18ª colocação, superando no saldo de gols o Vasco, que tem a mesma pontuação.
Na próxima rodada, o Vasco tem um compromisso duríssimo diante do Santos, na Vila Belmiro. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 21h. O Joinville jogará em casa na quinta, encarando o Cruzeiro na Arena, também às 21h.

Foto: Paulo Fernandes


FLUMINENSE TOMA GOL NO INÍCIO E PERDE PARA O AVAÍ


O Fluminense perdeu a chance de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Avaí, neste sábado, na Ressacada. Com o resultado, os tricolores, que tiveram muitos desfalques, podem sair do G-4 da competição dependendo dos resultados deste domingo. Já os catarinenses chegaram a 20 pontos, acabaram com uma série negativa e se afastaram da zona de rebaixamento.
O Avaí conseguiu o gol da vitória logo no início da partida. Após rebote de Diego Cavalieri em chute de Roberto, André Lima dividiu com Henrique e acabou encobrindo o goleiro tricolor. O Fluminense sofreu na parte ofensiva e só conseguiu criar chances claras de marcar no fim, mas sem sucesso.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira. No dia seguinte, o Avaí vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Foto: Nelson Perez


FLAMENGO JOGA BEM, MAS PONTE PRETA VENCE


O Flamengo foi à Campinas na tarde deste domingo para enfrentar a Ponte Preta pela a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi melhor durante quase os 90 minutos, e criou várias oportunidades de gol, mas a Ponte foi mais feliz conseguiu marcar numa cobrança de escanteio e saiu com a vitória por 1 a 0. O zagueiro Pablo foi o autor do gol da Macaca.
A vitória na estréia do técnico Doriva fez com que a Ponte ultrapassasse o Flamengo na tabela. Os três pontos fizeram os campineiros ir dos 19 aos 22 pontos, enquanto os cariocas se mantiveram com 20.
Na próxima rodada, o Flamengo buscará a recuperação diante do Atlético Paranaense, quarta-feira, no Maracanã. Já a Ponte volta a jogar em Campinas na quinta, contra o Avaí.

Foto: Daniel Vorley