Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Vem ai o circuito municipal de surf

Nesta segunda-feira (03), o prefeito de Búzios, André Granado, reuniu-se com atletas da Associação de Surf de Búzios (ASB) para discutir a criação de um circuito de surf amador e profissional na cidade. A ideia é ter um calendário com três etapas amadoras e uma etapa profissional com vaga para o circuito brasileiro da modalidade, o Super Surf. As etapas seriam na praia de Geribá e em outras praias (será analisado outro local para a prática do esporte) da península.

Cerca de 10 atletas da ASB participam do circuito nacional e alguns das etapas do mundial de surf da Association of Surfing Professional (ASP). Todos os surfistas vinculados a associação buziana são campeões em diversas categorias. Quatro atletas de Búzios almejam ser campeões do brasileiro de surf.

O presidente da ASB e surfista profissional, Fontenelle Roberto Jobim, acredita que “o trabalho que está sendo feito é para ficar por um bom tempo. Para revelar novos talentos locais”. Na quinta-feira (06) cinco surfistas que participam do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Búzios, viajam para São Paulo para disputa do nacional da modalidade. A Prefeitura de Búzios disponibiliza transporte para viabilizar a participação dos esportistas. “Agradeço ao prefeito André Granado pelo apoio dado aos nossos atletas. A Bolsa Atleta Municipal destinada aos garotos é um incentivo enorme para que a gente possa criar vencedores na vida e no esporte”, disse Fontenelle.


Fonte e Foto : Pref. de Búzios