Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Com falha de goleiro do Macaé, Botafogo vence mais uma na Série B - Esporte com Wagner Augusto

Botafogo segue firme com a sua campanha na Série B. Diante do Macaé, em casa, nesta terça-feira, o Alvinegro não teve dificuldades para derrotar a equipe do Norte Fluminense por 2 a 1. 

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Glorioso abriu o placar em gol contra bizonho marcado por Igor Julião, mas que teve o goleiro Rafael como protagonista. 

Fernandes ampliou em um golaço e Aloísio diminuiu. 

O resultado positivo foi o quarto nos últimos cinco jogos do Glorioso na competição.

Na próxima rodada, o Botafogo volta aos gramados no próximo dia 2, uma sexta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 21 horas. Já o Macaé joga no dia seguinte, contra o ABC-RN, no Moacyzão.

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Macaé no Nilton Santos foi bastante agitado. Com 10 minutos, o Alvinegro saiu na frente com um gol inacreditável. O lateral-direito do Macaé recuou calmamente a bola para Rafael, porém, o goleiro do time visitante não conseguiu dominar a bola que foi na direção do gol até entrar.

O gol deu ânimo ao Botafogo e deixou o Macaé abalado. Aos 29 minutos, o Glorioso ampliou. E dessa vez, a equipe alvinegra não precisou nem um pouco da colaboração de nenhum jogador rival. Fernandes arriscou um belo chute na gaveta do goleiro do time do Norte Fluminense.

Quando parecia que levaria uma grande vantagem para o segundo tempo, o Macaé tratou de dificultar um pouco a vida do Botafogo. Diego recebeu na esquerda e fez o cruzamento para a área. Aloísio sobiu e cabeceou, sem chances de defesa para Jefferson, diminuindo o placar.




O segundo tempo começou com a equipe do Botafogo pressionando. Navarro e Daniel Carvalho apareceram em boas condições, mas acabaram finalizando para fora, assustando o goleiro do Macaé. Com o domínio da partida, Ricardo Gomes fez algumas mudanças para dar ritmo a outros atletas. Sassá entrou na vaga de Neílton e Alisson no lugar de Renan Carvalho.

Aos 22 minutos, o Macaé chegou até a balançar as redes novamente, mas a jogada foi invalidada. Depois de um cruzamento da direita, Ramon, em posição irregular, cabeceou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

A equipe do Norte Fluminense começou a gostar do jogo. Após falha de Carleto, Juninho e Pipico tabelaram. A bola chegou ao atacante, que cruzou para Anderson Manga, que finalizou mal, por cima do gol de Jefferson.

Os últimos minutos foram de pouca criatividade de ambas as equipes. Melhor para o Botafogo que já vencia e conseguiu manter o resultado positivo e ampliar a sua vantagem na liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 MACAÉ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Cartões Amarelos: Alisson e Carleto (BOT); Igor Julião, Ramon, Gedeil, Pipico (MAC)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Igor Julião, contra (10'/1ºT); Fernandes, 29'/1ºT; Aloísio, 36'/1ºT

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Alisson, 15'/2ºT), Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis, 29'/2ºT); Neilton (Sassá, 16'/2ºT) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes

MACAÉ: Rafael, Igor Julião (Dos Santos, intervalo), Frauches, Ramón e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho, Aloísio e Fernando Santos (Anderson Manga, intervalo); Pipico (Anselmo, 29'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira


Fonte : O Dia
Fotos : André Mourão