Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Copa Fortunato de Karatê reuniu vários mestres - Esporte com Wagner Augusto

A academia Fortunato Fight realizou na manhã deste domingo (20) a Copa Fortunato de Karatê e contou com a presença de várias academias e seus representantes.

Entre os combates, estavam alunos de vários estilos do Karatê, como Shotokan, Shorin-Ryu e Goju-Ryu, todos unidos em um só propósito, a união do Karatê.

O Sensei Marcelo Cerqueira parabenizou o Sensei Fernando Fortunato por conseguir reunir muitos Mestres da região, com uma atitude simples, mas de grande valor.

“Uma simples atitude, faz agente se reencontrar, e fazer uma nova união, isso é o mais importante, parabéns Fernando que Deus te abençoe.”
Copa Fortunato de Karatê

O Sensei Aris Parreiros, do Projeto Grande Família em Búzios-RJ, agradeceu a oportunidade de estar presente no evento, e convidou a todos, para fazerem uma visita a grande família em Búzios.

“Eu quero agradecer o convite, pela oportunidade de estar participando, e o dia que todos quiserem ir lá conhecer o nosso Dojo, para fazer um treino, trocar informação, continuar esse trabalho aqui, essa união, as portas estão abertas.”

O Sensei Luiz, de Barra de São João- RJ, também agradeceu a oportunidade de está presente neste evento, e torce para que venham mais eventos como este na região.

“Eu quero só agradecer, a oportunidade de estar aqui, é muito gratificante fazer parte de mais esse evento, que agente venha poder participar mais e mais daqui pra frente, esse trabalho que o Sensei Fernando Fortunato vem fazendo.”

O Sensei Guto Cantizano, presidente da Equipe Askkam de São Pedro da Aldeia – RJ, parabenizou o Sensei Fernando, pelo evento, e disse que os Mestres são a extensão da família.

“Eu fiquei muito contente, acho que o Sensei Fernando Fortunato é muito privilegiado, porque ele conseguiu reunir neste dia, grandes mestres aquelas pessoas que realmente fizeram o Karatê crescer na região, então isso realmente é um privilegio, para vocês que estão chegando agora, pra gente que está a muito tempo, é muito bom porque, essa união, essa proximidade, faz com o Karatê melhore cada vez mais, isso serve para vocês e pra gente, que isso aconteça mais vezes, e que o Karatê se torne cada vez mais harmonioso, competitivo dentro do tatame, mas harmonioso entre as partes.”

O Sensei Hugo Rovello, do estilo Shorin-Ryu em Búzios-RJ, agradeceu a presença e confiança dos pais. “Eu agradeço aos pais, por confiar à educação dos seus filhos, ao esporte a uma disciplina.”

O Sensei Lucas, da Academia Lucas Mendes do Jardim Esperança, Cabo Frio-RJ, frisou a importância da troca de informações, sobre o Karatê através de pessoas de boa índole.

“Eu quero parabenizar o Sensei Fernando Fortunato, pois mais importante do que vim participar da competição é confraternizar, trocar informação, ter esse tipo de conhecimento do Karatê, conhecer pessoas boas, de boa índole.”

O Sensei Leandro Cabral, do site Artes Marciais Fight, ressaltou a importância de não deixar morrer a essência do Karatê, mantendo o respeito e a fidelidade.

“Eu gostaria, de parabenizar o Sensei Fernando Fortunato por mais um evento que ele está fazendo, mais um evento em que ele está podendo reunir a família, que é o mais importante, pois agente não pode deixar perder a essência, o respeito, que há entre todos os participantes, não é porque eu sou um faixa preta, que eu não vou respeitar um atleta que está começando agora, o respeito tem que ser mutuo, e isso hoje em dia, nas artes marciais vem se perdendo, agente não pode deixar o Budo que existe dentro do Karatê o respeito, a fidelidade, a essência se perder, parabéns Sensei Fernando e parabéns a todos os familiares.”

O Sensei Essony, do Projeto Grande Família em Búzios-RJ, disse estar muito satisfeito com o evento, e ressaltou a grande importância da união.

“É uma grande satisfação está aqui, principalmente nesse término ver as crianças, com sorriso estampado no rosto, todos felizes, ver os pais felizes, é um grande prazer estar aqui, isso é fundamental, eu acho o mais importante é união de fato, não importa quem ganhou quem não ganhou.”

Conheça as academias que estiveram participando e prestigiando a Copa Fortunato de Karatê:
Academia Shotokan – Cabo Frio
Projeto Grande Família – Búzios
Alk – Casemiro de Abreu
Askkan – São Pedro da Aldeia
Lucas Mendes – Cabo Frio
Escola Foguete – Cabo Frio
Escola Maria Daria – Cabo Frio
Escola Américo Vespúcio – Cabo Frio
Além dos alunos da casa Academia Fortunato Fight.