Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Futebol - Esporte com Wagner Augusto

O Macaé voltou a decepcionar sua torcida e não passou de um empate por 1 a 1 com o Criciúma, em jogo disputado na noite deste sábado, no Moacyrzão. O time do Norte Fluminense não vence em casa desde o dia 10 de julho e segue ameaçado de entrar na zona do rebaixamento. O Macaé ocupa a 15ª posição com 29 pontos ganhos, O Criciúma é o 11º colocado com 33 pontos ganhos.O time do Rio de Janeiro começou melhor e poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo, mas desperdiçou muitas oportunidades. O Criciúma reagiu no segunda etapa e conseguiu a igualdade no marcador.
Na próxima rodada, o Macaé vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista. O Criciúma vai receber o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse.

Foto: Internet



BOTAFOGO VENCE MOGI MIRIM E SEGUE LÍDER ISOLADO

O Botafogo segue se aproximando do acesso à Série A. Em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Espírito Santo, a equipe alvinegra derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0, com gols de Roger Carvalho, Tomas e Luis Henrique, de pênalti. Foi a quarta vitória do time, que segue isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos. Já o Mogi continua na penúltima posição com 22.
O resultado fez justiça ao Botafogo, que foi sempre superior ao Mogi Mirim. O Sapão mostrou entusiasmo, mas não teve competência para complicar a vida do Alvinegro carioca. Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Oeste, no Engenhão. Os paulistas vão ao Barradão para encarar o Vitória.

Foto: Vítor Silva


COM GOL NO FIM, CABOFRIENSE EMPATA COM O BONSUCESSO

Bonsucesso e Cabofriense protagonizaram o terceiro empate em quatro partidas do Grupo D da Copa Rio. Na fria tarde deste domingo (13), os clubes se contagiaram com a temperatura de apenas 17 graus no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e fizeram um duelo sonolento, que só ganhou emoção nos minutos finais. Dudu marcou aos 40 do segundo tempo para o Bonsuça, mas Rodrigo Dias fez, aos 48, o tento que fechou o placar;


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (16) às 15h. O Bonsucesso joga novamente no Luso Brasileiro, desta vez sem o mando de campo, contra a Portuguesa, enquanto a Cabofriense recebe o Nova Iguaçu no Estádio Alair Corrêa.

Foto: Internet




EM GRANDE FASE, FLAMENGO VENCE A CHAPE E SE MANTÉM NO G-4

Em franca evolução no segundo turno, o Flamengo decidiu consolidar seu lugar no G4 do Campeonato Brasileiro neste domingo. E para isso fez história ao bater a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá. Alcançando a sexta vitória seguida no Nacional, o Rubro-Negro iguala feito que não conseguia desde 1982. Paulinho, Canteros e Kayke marcaram, e Bruno Rangel descontou.
O time de Zico, Leandro, Júnior e Cia. foi campeão brasileiro naquele ano, objetivo que desta vez segue longe do alcance rubro-negro. Os 41 pontos na classificação asseguram ao Flamengo o quarto lugar, posto que a equipe tentará manter ao encarar o Coritiba nesta quinta-feira.
Já Chapecoense tem objetivos bem mais modestos neste Campeonato Brasileiro, visto que aparece no alcance da zona de rebaixamento. As seis rodadas sem vencer deixam a equipe catarinense com 30 pontos, três acima do 17º colocado Coritiba. O duelo desta quinta-feira é contra o São Paulo, no Morumbi.

Foto: Internet


TREM BALA SEM FREIO: VASCO VENCE SEGUNDA SEGUIDA

O Vasco segue tentando escapar da última posição do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe cruz-maltina, que segue na lanterna com 19 pontos, mas reduziu a diferença para o Joinville que ocupa a penúltima colocação. O Furacão agora é o sétimo colocado, com 38 pontos ganhos.
Mesmo sem realizar uma grande exibição, o time dirigido por Jorginho mostrou muita dedicação para garantir o resultado positivo. O Atlético-PR começou mal, e quando tentou a reação, comandado por Walter, encontrou pela frente o goleiro Martín Silva, que fez ótimas defesas sempre que foi exigido. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Julio Cesar e Nenê, um em cada tempo.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O Atlético Paranaense vai receber o Grêmio, na Arena da Baixada.

Foto: Paulo Fernandes


FLU PERDE MAIS UMA E SEGUE COM JEJUM DE VITÓRIAS

Na Arena Pernambuco, o Fluminense não foi páreo para o Sport (PE) e saiu derrotado por 1x0 em jogo realizado na noite deste domingo (13). O duelo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e ao apito final manteve a sequência sem vitórias do Tricolor das Laranjeiras. O tento único do confronto foi anotado pelo lateral-esquerdo Danilo, do Leão, ainda na etapa complementar.

Sem vitórias no segundo turno, o Flu passa para a metade de baixo da tabela de classificação, com 34 pontos. Como próximo adversário, terá o Palmeiras (SP), na noite de quarta-feira, no Maracanã. Neste duelo, a equipe comandada por Enderson Moreira vai em busca do reencontro com a vitória, que não é conquistada desde o jogo contra o Figueirense (SC), no dia 16 de agosto, pela 19ª rodada.

Foto: Internet


MORRE EX-JOGADOR DE VASCO E CABOFRIENSE

Morreu na manhã deste domingo o ex-jogador Vivinho, que marcou época no Vasco ao marcar um gol histórico em um duelo diante da Portuguesa, em São Januário, pelo Campenato Brasileiro de 1988. Com 54 anos de idade, Vivinho estava em sua casa no Rio de Janeiro, desmaiou, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
A causa da morte não foi detectada, mas sabe-se que há duas semanas, jogando um torneio de ex-jogadores no Pará, Vivinho sofreu um trauma na cabeça, e como consequência teve afundamento na face e fratura no nariz. O incidente pode ter influenciado na morte.
O golaço contra a Portuguesa, no qual deu três chapéus no volante Capitão antes de ir às redes, rendeu a Vivinho uma placa em São Januário. Além do Cruzmaltino, o ex-atacante jogou no Uberlândia, Botafogo, Atlético-PR, Goiás, Fortaleza e Cabofriense.

Foto: Arquivo pessoal