Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Macaé - Botafogo - Vasco - Fla - Flu - Resumo da rodada - Esporte com Wagner Augusto

No duelo entre dois desesperados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Macaé levou a melhor sobre o Oeste por 2 a 1, fora de casa, nesta terça-feira, e ganhou um pouco de fôlego na corrida contra o rebaixamento.
Com o resultado no José Liberatti, em Osasco, a equipe do Rio de Janeiro soma 28 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. O Oeste, por outro lado, beira a zona da degola com 26 somados na 16ª colocação.

Foto: Internet


BOTAFOGO VENCE BONITO E VOLTA À LIDERANÇA DA SÉRIE B


Após duas derrotas seguidas, o Botafogo reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. Na noite desta terça (01/09), no Estádio Nilton Santos, o Glorioso goleou o Atlético (GO) por 4 a 0, com grande atuação de Navarro, que marcou três gols e deu o passe para o tento de Willian Arão, e retornou à liderança da competição.

A vitória dá moral para o Glorioso que na próxima rodada jogará o confronto dos lideres. O Botafogo vai ao Barradão enfrentar o vice-líder Vitória (BA) às 15h de sábado (5).


Foto: Internet


INTERNACIONAL GOLEIA O VASCO EM PORTO ALEGRE  “6 X 0”


Oito jogos sem vencer no Brasileiro, cinco derrotas consecutivas, seis partidas sem marcar gols dentro do campeonato e, agora, vítima da maior goleada do Brasileirão. Os números negativos do Vasco não têm fim. Nesta quarta, a equipe carioca viveu mais um triste capítulo de sua campanha em 2015. No Beira-Rio, foi presa fácil para o Internacional, que venceu por 6 a 0 no Beira-Rio. Ernando, Eduardo Sasha, Lisandro López (duas vezes), Valdívia e Nilton fizeram os gols colorados.
O Vasco entrou com uma proposta de congestionar o meio e apostar na experiência. Porém, a estratégia foi frustrada logo aos 10 minutos, com um gol de cabeça de Ernando marcado em uma falha coletiva dos cariocas na bola aérea defensivas. Sem forçar o ritmo, os gaúchos ampliaram a vantagem com Sasha antes do intervalo. No começo da etapa final, Lisandro matou de vez o jogo. Valdívia e Nilton fizeram dois golaços a seguir, e Lisandro fez mais um nos acréscimos.
Com a 15ª derrota em 22 jogos, o Vasco segue afundado na lanterna, estacionado nos 13 pontos. A equipe ganhou só três partidas, marcou apenas oito gols (não faz sequer um pelo campeonato desde 26 de julho) e sofreu 40 até agora. No próximo sábado, o desafio é ainda mais complicado: o vice-líder Atlético-MG, em São Januário. O Colorado sobe a 31, terminando o jogo em 8º lugar. A equipe de Argel Fucks entra em campo também no sábado, no Morumbi, diante do São Paulo.

Foto: Ricardo Duarte


PERTO DO G-4, FLAMENGO VENCE AVAÍ EM NATAL – RN


O Flamengo continua se aproximando das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe da Gávea derrotou o Avaí por 3 a 0, na Arena das Dunas, em Natal (RN), e chegou aos 32 pontos ganhos. Agora, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira ocupa a oitava posição e começa a sonhar com o G4. Já o Avaí segue com 23 pontos, mas cai para a 16 ª posição.
A vitória da equipe carioca foi merecida. Depois de um início marcado por uma leve pressão do Avaí, o Flamengo conseguiu se impor depois de marcar o primeiro gol não deu mais chance para os catarinenses. Alan Patrick e Kayke, com dois tentos, foram os artilheiros do jogo. Destaque do ABC-RN na temporada, Kayke foi o mais festejado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe carioca.
Na próxima rodada, o Flamengo tem clássico contra o Fluminense, no Maracanã, Às 16h (de Brasília) do domingo. No mesmo horário, o Avaí faz duelo de desesperados contra o Coritiba, na Ressacada.

Foto: Gilvan de Souza


O “LARANJA” CORINTHIANS VENCE O FLU E SEGUE FIRME NA LIDERANÇA


A camisa não tinha nada a ver com as tradições alvinegras, mas, uniforme laranja à parte, o Corinthians comemorou seus 105 anos como queria toda a sua torcida. Venceu o Fluminense por 2 a 0, em Itaquera, e deu um passo importante na tentativa de ampliar sua expressiva galeria de títulos.
O resultado foi construído como uma ode à história preta e branca, com um gol de um garoto recém-promovido das categorias de base, Marciel, e outro de um herói de uma das maiores conquistas em mais de um século, Ralf. O triunfo foi facilitado pela anulação de um gol legal dos visitantes quando a vantagem era mínima.
Superior na maior parte do confronto, o Corinthians acabou fazendo por merecer o placar que o deixou com 49 pontos na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do vice-líder Atlético-MG para o Atlético-PR, a vantagem na primeira colocação subiu para sete pontos.
O Fluminense, estacionado nos 33 pontos e mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores, foi amplamente dominado no primeiro tempo. Marciel abriu o placar em bonito chute de pé direito, logo aos quatro minutos, e os donos da casa se cansaram de perder chances no restante do primeiro tempo.
Após o intervalo, durante o qual subiu uma enorme camisa – branca – de protesto contra o uniforme colorido, o Corinthians se viu acuado pelo Fluminense. Chegou a levar gol de Cícero, em escanteio, mas viu o lance ser mal anulado e acabou matando o jogo em gol de cabeça de Ralf, aos 25 minutos.

Foto: Internet