Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Macaé - Flamengo - Botafogo - Fluminense - Vasco - Esporte com Wagner Augusto

O Macaé não soube aproveitar o mando de campo e foi derrotado pelo Luverdense por 3 a 1, em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Moacyrzão. O resultado complicou a situação do time do Rio de Janeiro, que segue com 28 pontos ganhos na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da série B. O Luverdense subiu para a 12ª colocação, com 31 pontos ganhos.
O resultado fez justiça ao desempenho da equipe do Mato Grosso, que soube atuar com inteligência e aproveitou as falhas cometidas pelo adversário para construir o marcador. Na próxima rodada, o Macaé enfrentará o Bahia, em Salvador (BA). Já o LEC vai receber o Atlético-GO, em Lucas do Rio Verde (MT).

Foto: Internet


BOTAFOGO VENCE O VITÓRIA E ABRE VANTAGEM NA LIDERANÇA

O Botafogo mostrou sua força e venceu por 2 a 1 o Vitória, neste sábado, no Barradão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 42 pontos e abrem distância na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os baianos seguem em momento complicado e, com 38, perderam a vice-liderança da competição.
O duelo foi equilibrado durante boa parte dos 90 minutos. O Vitória teve mais momentos de domínio, só que não criou tantas chances de gol. O Botafogo teve mais oportunidades, porém só aproveitou no segundo tempo, com o uruguaio Navarro, em belo voleio. Nos acréscimos, o jogo ganhou em emoção, pois o Vitória empatou aos 48 minutos, com Guilherme Mattis, mas viu os cariocas chegarem ao triunfo no minuto seguinte, com Sassá.
As duas equipes terão pouco tempo de descanso, pois voltam a campo nesta terça-feira. O Botafogo vai receber o Paraná, no estádio Nilton Santos. Já o Vitória viaja até Santa Catarina para encarar o Criciúma.

Foto: Edson Ruiz


ARGENTINOS BRILHAM E ATLÉTICO VENCE O VASCO

O Atlético-MG voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer por 2 a 1 o Vasco, no Maracanã. Com o resultado, os mineiros chegaram a 45 pontos, se aproximaram do Corinthians e continuam na vice-liderança da Série A. Já os cruzmaltinos seguem na lanterna da competição, com apenas 13, mas viram o time acabar com jejum de gols que duravam sete partidas.
O Vasco teve o controle da posse de bola em boa parte da partida, mas apresentou os mesmos problemas de sempre. No ataque, os cruzmaltinos finalizaram bastante, mas sem sucesso. Já no setor defensivo, viu o Atlético-MG ter 100% de aproveitamento nos chutes e ir para o intervalo com 2 a 0, com gols dos argentinos Lucas Pratto, de pênalti, e Dátolo. No segundo tempo, os cariocas acabaram com o jejum de gols, em pênalti convertido por Nenê.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas. No mesmo dia, o Atlético-MG vai receber o Avaí, em Belo Horizonte.

Foto: Paulo Fernandes


FLAMENGO VENCE FLUMINENSE EM JOGO COM POLÊMICAS E BOM FUTEBOL

O Flamengo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os rubro-negros emplacaram a quarta vitória seguida na competição e passam a sonhar com um lugar no G4. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a 35 pontos, passaram o rival desta tarde de domingo e se aproximaram da zona de classificação para a Libertadores. Já os tricolores amargaram o quarto revés seguido, permanecem com 33, e vêem os líderes cada vez mais distantes.
O Flamengo foi superior ao Fluminense durante todo o clássico. Os rubro-negros tiveram um início arrasador e abriram 2 a 0 com gols de Emerson e Kayke antes dos 15 minutos. Os tricolores sonharam com um bom resultado ao diminuírem a desvantagem no segundo tempo, com Jean de pênalti. No entanto, Paulinho fez o terceiro para os flamenguistas e decretar o triunfo no Maracanã.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Fluminense vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba.

Foto: Gilvan de Souza