Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Secretaria de Esporte na Jornada Pedagógica de Educação Física do Exército - Esporte com Wagner Augusto

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer marcou presença no último dia 8 (terça-feira), na Jornada Pedagógica de Educação Física do Exército, que aconteceu na ESEFEX (Escola de Educação Física do Exército), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Com o tema “Gestão Aplicada ao Esporte Adaptado”, a jornada contou com vários palestrantes de renome nacional, como Ivaldo Brandão (CPB), Marcos Miéres Filho (ANDEF), Silvestre Cirilo (UERJ), Leonardo Mataruna e Renan Petersen (Conventry University).

Representada pelo professor do projeto “Crescendo com o Esporte”, Leandro Borges, a Secretaria se fez presente neste momento de grande importância para a troca de experiências do desporto paralímpico, já que falta menos de um ano para os jogos olímpicos e paralímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.

- O comandante da ESEFEX, Luís Fernando Medeiros Nóbrega e toda sua equipe estão de parabéns pela belíssima jornada que nos deu oportunidade de darmos opiniões e discutir o destino do esporte adaptado no Brasil – afirmou Leandro.

A jornada foi aberta aos alunos militares, oficiais, civis e convidados, e teve os seguintes temas: gestão vitoriosa dos ciclos paralímpicos; relação entre os militares e o esporte paralímpico; acessibilidade como ferramenta de desenvolvimento do esporte adaptado; resultado esportivo do Brasil nos jogos paralímpicos a partir de 1996 e marketing e mídias sociais.

Após as palestras, uma mesa redonda foi realizada onde os participantes interagiram e trocaram experiências sobre os temas debatidos.


Texto: Téo Arrabal 
Fonte : Sec Esporte de Cabo Frio
Fotos: Divulgação