Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada do final de semana - Esporte com Wagner Augusto

O Macaé conseguiu importante resultado neste sábado ao vencer por 3 a 1 o ABC, no Cláudio Moacyr. Com o triunfo, os cariocas chegaram a 34 pontos e abriram oito da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time potiguar segue na degola, com apenas 23, e estão muito perto de cair para a Série C.
No primeiro tempo, o Macaé teve mais posse de bola, mas foi o ABC que foi para o intervalo a frente no placar com gol de Edno. Na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate com Juninho, em lance sem querer. Depois, os cariocas viraram com Pipico e Fernando Neto, para garantir os três pontos no Cláudio Moacyr.
Na próxima rodada, o Macaé encara o América-MG, na terça-feira, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o ABC terá pela frente o Atlético-GO, em Natal.

Foto: Internet


BOTAFOGO DÁ MOLE E SAMPAIO CORRÊA EMPATA NO FIM

O Botafogo vencia por 2 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo e seus torcedores já festejavam mais uma vitória, quando o zagueiro Edimar aproveitou o rebote de uma grande defesa do goleiro Jefferson para decretar a igualdade. Apesar do gosto amargo, o empate por 2 a 2 empartida disputada na noite desta sexta-feira, no Castelão, em São Luís, manteve a equipe carioca na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B com 56 pontos ganhos. O Sampaio Corrêa chegou aos 46 pontos e ocupa o sexto lugar.
O resultado premiou o esforço do time maranhense, que foi superior durante a maior parte do jogo, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Jefferson. O Botafogo fez uma partida irregular e não soube segurar o resultado no fim.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa vai visitar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, às 21h30 de terça. Já o Botafogo volta a campo na próxima terça, às 21h, contra o Ceará no Estádio Nilton Santos.

Foto: Sampaio Corrêa (divulgação)


FLAMENGO VOLTA A VENCER E VOLTA A FICAR PRÓXIMO DO G-4

Mesmo sem fazer uma grande partida, o Flamengo se recuperou das três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e venceu o Joinville por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Maracanã. Ayrton, de falta, e Gabriel, ambos no segundo tempo, fizeram a alegria dos quase 60 mil torcedores presentes.
A vitória levou o Rubro-Negro aos 44 pontos na tabela do Brasileirão, e o mantém próximo ao grupo dos quatro primeiros, que ganham vaga na Libertadores de 2016. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição com 24 pontos.
Por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro em função das partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018, o próximo compromisso oficial do Flamengo será só daqui a dez dias, quando visitará o Figueirense no Orlando Scarpelli, no dia 14 de outubro, pela trigésima rodada. No mesmo dia, o Joinville recebe o Coritiba. Enquanto isso, os flamenguistas têm um amistoso marcado para o próximo domingo, contra a Desportiva de Vitória, no Espírito Santo.

Foto: Pedro Martins


COM ARBITRAGEM POLÊMICA, VASCO X AVAÍ EMPATAM EM SC

Na manhã deste domingo, Avaí e Vasco duelaram na Ressacada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e, no encontro das duas equipes com as piores defesas do campeonato, as equipes saíram com um emapte em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Nenê, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo e André Lima, aos 40 da segunda etapa. A partida ainda teve muita polêmica, com três jogadores expulsos, sendo dois do lado vascaíno e um do Avaí, além de dois pênaltis duvidosos, um para cada lado, e reclamações de outros dois.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos e, provisoriamente, está a quatro de deixar a zona de rebaixamento. Para continuar com essa distância, precisa que o Goiás seja derrotado no jogo deste domingo, às 16h, contra o Figueirense no Serra Dourada. Já o Avaí, também provisoriamente, abriu uma margem de dois pontos para a zona da degola. O Leão agora torce contra o Goiás e a Chapecoense, que recebe o Palmeiras, às 18h30.
Na próxima rodada, o Vasco recebe a Chapecoense, quinta-feira (15), às 19h30 (de Brasília) no Maracanã. O Leão por sua vez, vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília). A diferença de mais de dez dias entre a 29ª e a 30ª rodada, se deve a pausa que irá ocorrer no Campeonato Brasileiro em virtude das partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. A amarelinha encara o Chile nesta quinta (08), fora de casa, e a Venezuela na próxima terça (13), em solo nacional.

Foto: Eduardo Valente


SANTOS VENCE FLUMINENSE COM FALHA DO GOLEIRO TRICOLOR

Em mais uma boa atuação coletiva, o Santos conseguiu derrotar o Fluminense por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. O Peixe dominou a partida desde o primeiro minuto e soube controlar até os poucos bons momentos do adversário, anotando seus gols com Lucas Lima, Marquinhos Gabriel e Neto Berola. Já nos acréscimos, Robert descontou para os cariocas.
O resultado faz o time da Baixada entrar no G4 da competição. Com 46 pontos, os alvinegros foram beneficiados na rodada pela derrota do Palmeiras e seguem em vantagem sobre o São Paulo no saldo de gols, diminuindo a desvantagem para o Grêmio, terceiro colocado, que tem 52. O Tricolor carioca, por sua vez, fica estacionado nos 37 pontos, ainda correndo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Agora, ambos os times terão de dias de treinamento até voltarem a campo. Também envolvidas nas semifinais da Copa do Brasil, as equipes terão duelos difíceis no retorno do Brasileiro. Enquanto o Flu recebe o São Paulo no Maracanã, no dia 14, os comandados de Dorival Júnior têm um confronto direto com o Grêmio, na casa do adversário, às 21h do dia 15.

Foto: Ricardo Saibun