Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada - Esporte com Wagner Augusto

O Macaé deu mais um passo para se garantir na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o Mogi Mirim, nesta sexta-feira, no estádio Claudio Moacyr. Com o resultado, os cariocas chegaram a 38 pontos e colocaram nove pontos de distância para o Ceará, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já os paulistas seguem na lanterna e muito próximos de confirmarem o descenso.
O Macaé foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com gol bonito gol de Fernando Neto. No segundo tempo, o Sapo chegou a equilibrar o confronto em alguns momentos, mas não foi capaz de buscar o resultado.
Na próxima rodada, o Macaé terá pela frente o Paraná, na próxima sexta-feira, na capital paranaense. Já o Mogi Mirim vai ter o duelo de desesperados contra o Ceará, no interior paulista, no sábado.

Foto: Macaé


BOTAFOGO GOLEIA E PODE VOLTAR À SÉRIE A NO PRÓXIMO JOGO

O Botafogo está cada vez mais perto de assegurar sua volta à primeira divisão. Em dia inspirado do atacante Sassá, autor de três gols, o time carioca goleou o Náutico por 4 a 1, neste sábado, na Arena Pernambucano. Diego Jardel completou para a equipe de General Severiano, enquanto Daniel Morais anotou para o time dos Aflitos.
O resultado fez o Alvinegro carioca aumentar a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos ganhos. O Náutico continua com 49 e caiu para a oitava posição.
O atacante Sassá foi o grande nome da partida. Ele defendeu o time pernambucano no ano passado e deixou um gosto amargo na boca da torcida pernambucana ao marcar três gols, mostrando muito oportunismo. O Náutico não conseguiu repetir a atuação do clássico diante do Santa Cruz e poderia ter amargado um resultado ainda mais decepcionante.
Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Bahia no Nilton Santos. Já o Náutico terá o Vitória, pela frente, no Barradão.

Foto: Vítor Silva


FLUMINENSE DERRAPA EM CASA E PERDE COM GOL DE EX-TRICOLOR

Depois de nove partidas, o Atlético-PR voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Furacão derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol marcado por Walter, no segundo tempo. A vitória também representou a quebra de outro jejum por parte da equipe paranaense, que não derrotava o Tricolor carioca há seis anos. O resultado positivo fez o Atlético-PR subir para a 11ª posição, com 42 pontos ganhos; enquanto o Fluminense segue estacionado com 40 pontos, na 13ª colocação.
Relegado às críticas da torcida e ao banco de reservas durante sua passagem no Fluminense, Walter sofreu com o sobrepeso e não correspondeu às expectativas, não fazendo frente à disputa por posição com Fred. Após trocar o Fluminense pelo Furacão, no entanto, o atacante parece ter reencontrado a boa fase que o fez destaque no Goiás, e comprovou o poder de decisão no já conhecido Maracanã. A partida em questão também marcou o reencontro de Cristóvão Borges com o Fluminense.
O jogo foi equilibrado, mas o Fluminense criou as melhores chances de gol. O Tricolor esbarrou na grande atuação do goleiro Weverton que fez boas defesas e foi fundamental para a vitória da sua equipe. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco, provavelmente, no Engenhão. O Atlético-PR, por sua vez, vai encarar a Chapecoense, na Arena Condá.

Foto: Alexandre Loureiro


CORINTHIANS VENCE FLAMENGO E FICA PERTO DO HEXA

No reencontro entre o Corinthians e Paolo Guerrero, quem fez a diferença foi Vagner Love. O sucessor do centroavante peruano anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, a sua equipe do coração, e deixou o líder do Campeonato Brasileiro ainda mais próximo do título, neste domingo, em Itaquera.
O Corinthians soma agora 70 pontos, a seis rodadas de a competição acabar. O próximo compromisso será logo contra o segundo colocado Atlético-MG, no domingo que vem, em Belo Horizonte. Praticamente sem aspirações, o Flamengo totaliza 44 e enfrentará o Grêmio no mesmo dia, em Porto Alegre.
Para se sobressair ainda mais diante da equipe rubro-negra, o Corinthians não se importou com a presença de Guerrero desde os primeiros minutos. A torcida só não fez o mesmo quando as atenções do jogo estavam voltadas ao antigo ídolo, hoje alvo de vaias. Love, que já atraiu para si a impaciência do público de Itaquera, anotou nos acréscimos do primeiro tempo. E Jonas foi expulso no segundo, comprometendo as pretensões do Flamengo.

Foto: Sérgio Barzaghi


VASCO EMPATA MAIS UMA, MAS SEGUE NA LANTERNA

Pela quarta vez seguida, o Vasco empatou no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, a equipe de São Januário empatou sem gols com o Grêmio. O time carioca completou nove jogos de invencibilidade, mas segue na última colocação com 30 pontos ganhos. O Grêmio manteve a terceira posição com 56 pontos ganhos.
Apesar do resultado, a partida foi muito movimentada. As duas equipes criaram muitas chances para marcar, mas os goleiros apareceram bem, principalmente o uruguaio Martín Silva que praticou grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o time gaúcho se tornou mais objetivo.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Engenhão. O Grêmio vai receber o Flamengo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Foto: Paulo Fernandes