Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada - Futebol - Esporte com Wagner Augusto

O Paysandu desperdiçou a chance de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao ceder o empate em 1 a 1 diante do Macaé, no Mangueirão, na noite deste sábado. Leandro, de pênalti abriu o placar no primeiro tempo, mas Gedeil empatou no finalzinho do jogo.
Com o resultado, o Papão fecha a rodada na quinta colocação, com 49 pontos. Já o Macaé segue em 16º, agora com 35 pontos, oito a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Macaé recebe o lanterna Mogi Mirim na sexta-feira, enquanto o Paysandu tem um compromisso difícil diante do Sampaio Corrêa no sábado, no Maranhão.

Foto: Iinternet


FOGÃO GOLEIA E FICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DA SÉRIE A


O Botafogo deu mais um passo rumo à Série A neste sábado ao vencer por 4 a 0 o Bragantino, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas chegaram a 59 pontos e aumentaram a vantagem para o vice-líder Vitória. Já os paulistas seguem com 45, no meio da classificação.
O destaque da partida foi o atacante Navarro, autor dos dois primeiros gols dos donos da casa. No primeiro tempo, o uruguaio aproveitou cruzamento rasteiro para fazer o primeiro. Na etapa final, ele marcou o segundo, após cobrança de escanteio. William Arão e Neilton completaram o placar.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Ceará, nesta terça-feira, novamente no Rio de Janeiro. Já o Bragantino só volta a campo no sábado, contra o Luverdense, em Bragança Paulista.

Foto: Vítor Silva


CRUZEIRO FAZ A FESTA COM DOIS GOLS DE WILLIAN E VENCE O FLU

O Cruzeiro segue embalado nesta reta final do Campeonato Brasileiro, e venceu o Fluminense no Mineirão na manhã deste domingo por 2 a 0, com dois gols de Willian.
Com o resultado, o Cruzeiro, que não perde a sete jogos, chega aos 41 pontos e se afasta de vez da zona do rebaixamento. Já o Flu mantém o retrospecto irregular, duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos, e estaciona nos 40 pontos.
Na próxima rodada, o Flu recebe o Atlético-PR no Maracanã no sábado à tarde, mas antes, na quarta-feira, encara o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro visita o ameaçado Goiás no Serra Dourada no domingo.

Foto: Mourão Panda


FLAMENGO LUTA, MAS CAI DIANTE O INTER NO MARACANÃ

O Flamengo pressionou, mas não foi capaz de superar o Internacional na tarde deste domingo, no Maracanã, e acabou derrotado por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro improvisado lateral Ernando, no primeiro tempo. Depois de entrar na zona de classificação para a Libertadores, o Flamengo segue ladeira abaixo na tabela de classificação e amarga uma sequência de apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
Com o resultado, a equipe permanece com 44 pontos e vê o Palmeiras, primeira equipe no G4, abrir quatro pontos de vantagem. O Inter segue o caminho inverso e vai a 47 pontos. Na sétima colocação, o colorado gaúcho segue vivo na disputa por uma vaga na Libertadores de 2016.
As duas equipes terão uma semana de treinamento antes da próxima rodada. O Inter recebe o Joinvile no sábado, no Beira-Rio. O Flamengo, por sua vez, encara uma pedreira no domingo, quando visita o líder Corinthians no estádio de Itaquera.

Foto: Ricardo Duarte


VASCO VACILA E DEIXA TRICOLOR PAULISTA EMPATAR

O São Paulo parecia entregue aos 18 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo virou o jogo para o Vasco e colocou 2 a 1 no placar, com um jogador a mais devido à expulsão de Matheus Reis. A motivação vinda das defesas de Rogério e da displicência do adversário, no entanto, impulsionou uma improvável reação, coroada com o gol de Rodrigo Caio, aos 43 minutos da etapa final, para alegria dos mais de 18 mil presentes ao estádio do Morumbi, neste domingo.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 47 pontos e vê o G4 se distanciar devido às vitórias de Santos e Palmeiras. Os cariocas, por sua vez, perdem uma chance de ouro, ficam só nos 29 pontos na tabela da competição e, pela primeira vez em muito tempo, estariam a apenas uma vitória de deixar a zona de rebaixamento.
Agora, os comandados do técnico Doriva tentam esquecer o Nacional e se focam na Copa do Brasil, pela qual iniciam a disputa da semifinal na quarta, contra o Santos, às 22h, no Morumbi. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Coritiba, fora de casa. Já o Cruz-Maltino encara o Grêmio, no domingo, no Maracanã.

Foto: Djalma Vassão