Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Macaé se complica - Rodada do futebol fim de semana - Esporte com Wagner Augusto

O Vitória quebrou um jejum de três rodadas para seguir firme na briga pelo acesso, quiçá pelo título. Fora de casa, a formação baiana venceu o Macaé por 2 a 0, afundou o adversário na degola e voltou a encostar no vice-líder América-MG. Os gols saíram pelos pés de Vander e Rhayner.

O tropeço do líder Botafogo para o Criciúma na rodada reacendeu as esperanças de título do clube baiano, que chega aos mesmos 60 pontos do América-MG. Na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), as equipes farão um confronto direto pela vice-liderança, no Independência. O Glorioso dono de 65 pontos enfrentará o Luverdense.
Já o Macaé permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 38 unidades. A chance de reabilitação será contra o Náutico, também na terça.

Foto: Internet


BOTAFOGO PERDE PARA O CRICIÚMA E FESTA É ADIADA


O Botafogo, líder isolado da série B do Campeonato Brasileiro, visitou o Criciúma na tarde deste sábado e saiu derrotado por 1 a 0. Maurinho marcou o único gol da partida, no segundo tempo. O resultado adiou a garantia matemática do acesso da equipe do Rio de Janeiro à Série A em 2016.
O time dirigido por Ricardo Gomes continua líder, com 65 pontos, cinco a mais que o vice América-MG, mas terá de esperar até a 35ª rodada para carimbar o passaporte ao encarar o Luverdense fora de casa.
Para o Criciúma, a vitória foi muito importante na luta contra o rebaixamento. A equipe catarinense soma agora 42 pontos, contra 38 do Macaé, primeira equipe dentro da zona da degola. Na próxima rodada, o Tigre volta a jogar em casa diante do já rebaixado Boa Esporte, na terça-feira.

Foto: Vítor Silva


JOGANDO EM CASA FLUMINENSE PERDE PARA A CHAPE QUE MANTÉM TABU


O Fluminense foi mais uma vez derrotado pela Chapecoense, desta vez por 3 a 2 na noite deste sábado, no estádio do Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos entre as duas equipes, os catarinenses venceram todos contra os cariocas. Jean abriu o placar de pênalti, e Túlio de Melo e Thiego viraram o placar na primeira etapa. Gustavo Scarpa empatou no início do segundo, mas Camilo decretou a vitória para a Chapecoense.
A derrota fez o Fluminense perder uma posição na tabela, e agora é o 13º colocado com 43 pontos. Com a mesma contagem e uma posição atrás, a Chapecoense deu um grande passo para afastar o risco de rebaixamento.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quinta-feira. O Fluminense encara o Grêmio na Arena, e a Chape recebe o Inter em Chapecó.

Foto: Bruno Haddad


FLAMENGO VOLTA A VENCER E GOLEIA O GOIÁS NO MARACANÃ. O VASCO AGRADECE!


O Flamengo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 o Goiás, neste domingo, no Maracanã. A partida marcou o retorno de parte dos jogadores afastados após serem flagrados em uma festa. Um deles, Alan Patrick, foi o destaque da goleada com dois gols e uma assistência. Kayke também fez dois, enquanto Erik diminuiu para o Esmeraldino.
O resultado leva o Mengão aos 47 pontos, sem o aproximar de qualquer objetivo palpável, mas mantendo vivo o sonho de estar na próxima Copa Libertadores. No próximo dia 19, o Rubro-Negro visita o Santos pela 35ª rodada.
Já os goianos continuam com 34 pontos e perderam chance de sair da zona de rebaixamento. Com um ponto a menos que o 16º colocado Avaí, o Esmeraldino volta a campo no dia 18, enfrentando o Coritiba em duelo de desesperados no Serra Dourada.

Foto: Gilvan de Souza


GIGANTE! VASCO VENCE PALMEIRAS EM SÃO PAULO E SONHA SAIR DO Z-4


A vontade de escapar do rebaixamento pôde mais que o desejo de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com a derrota por 2 a 0 no Palestra Itália, o Palmeiras fica ainda mais longe do grupo de classificados à Copa Libertadores e o Vasco, que entrou em campo como lanterna, renova suas esperanças de permanecer na elite.
Com os mesmos 48 pontos ganhos, seis a menos que o Santos, último integrante do G4, o Palmeiras figura apenas na nona colocação da tabela. Já o Vasco, a quatro rodadas do final, chega aos 33 pontos e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Foto: Fernando Dantas