Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Rodada do fim de semana - Colunista Wagner Augusto

O Macaé desperdiçou a chance de ficar próximo da fuga da degola ao empatar por 1 a 1 com o Boa, nesta sexta-feira, no estádio Claudio Moacyr. Com o resultado, os cariocas chegaram a 43 pontos e vão decidir sua permanência na Série B na última rodada.
O time sentiu a pressão no primeiro tempo e viu o Boa ir para o intervalo com a vantagem no placar após gol de Leonardo. No entanto, no segundo tempo, os cariocas melhoraram e chegaram ao empate com Pipico.
Na próxima rodada, o Macaé terá o confronto direto com o Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado. No mesmo dia, o Boa encerra sua participação na Série B contra o ABC, em Varginha, em duelo de rebaixados.

Foto: Internet


É CAMPEÃO! ÓTIMA CAMPANHA É COROADA COM VOLTA À ELITE E TÍTULO

A torcida do Botafogo já pode tirar o grito da garganta: o time confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o ABC, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta sexta-feira. O local da partida torna a conquista ainda mais simbólica, já que o palco leva o nome do ídolo alvinegro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 71 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais. Os gols da vitória botafoguense aconteceram no primeiro tempo, com Roger Carvalho e William Arão. Erivélton descontou para o time potiguar, já rebaixado.
Na última rodada, os cariocas vão atuar em clima de festa diante da torcida, no próximo sábado, contra o América-MG, no estádio Nilton Santos. Já o ABC fecha sua participação na Série B no mesmo dia, contra outro rebaixado, o Boa, em Varginha.

Foto: Vítor Silva


FLAMENGO EMPATA E VÊ LIBERTADORES PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL

O Flamengo acabou com o sonho de chegar ao G4 do Brasileiro e conseguir uma vaga na Copa Libertadores neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 49 pontos e seguem no meio da tabela. Já os paulistas, com 51, ainda têm chances remotas de conquistar um lugar na próxima Libertadores.
Após um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para as duas equipes, o Flamengo abriu o placar no início da etapa final, com Gabriel. No entanto, a Ponte Preta conseguiu chegar ao empate com Diego Oliveira, que terminou o jogo no gol por conta da lesão de Marcelo Lomba.
O goleiro, revelado no Rubro-Negro, deixou o campo após se chocar com Paolo Guerrero na disputa de bola e, como a Ponte já tinha feito as três alterações, Diego Oliveira foi encarregado da missão de defender a meta da Macaca nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Já a Ponte Preta vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.

Foto: Gilvan de Souza


FLUMINENSE VENCE E FICA 100% GARANTIDO NA SÉRIE A

O Fluminense assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 1 o Avaí, neste domingo, em Cariacica (ES). Com o resultado, os tricolores chegaram a 46 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais na briga contra a degola. Já os catarinenses terminam a rodada entre os quatro últimos, com 38, e vêem a Segundona mais de perto.
Em um primeiro tempo sem muito lances de perigo, o Fluminense abriu o placar com Gum, após aproveitar cobrança de escanteio. No segundo tempo, os tricolores marcaram o segundo gol, com Osvaldo. Nos minutos finais, os cariocas ainda marcaram o terceiro, com gol de Fred, por cobertura. O Avaí ainda fez o de honra nos acréscimos, com Léo Gamalho.
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Internacional, no Maracanã, no sábado. No mesmo dia, o Avaí terá pela frente a Ponte Preta, na Ressacada.

Foto: Nelson Perez


VASCO FECHA O CAIXÃO DO JEC E FICA PRÓXIMO DE SAIR DA DEGOLA

O Vasco segue vivo na sua luta contra o rebaixamento e mostrou isso neste domingo ao vencer, por 2 a 1, o Joinville, na Arena Joinville. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a 37 pontos, segue na zona da degola, mas mais próximo dos rivais. Já os catarinenses, com apenas, 31, confirmaram o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Os cariocas construíram a vitória logo no começo do jogo. O Vasco fez os dois gols do triunfo com menos de dez minutos, com Nenê e Riascos. Depois disso, os cruz-maltinos administraram a vantagem, mas viram o Joinville fazer o gol no segundo tempo. No fim, os cariocas sofreram com a pressão do adversário, só que conseguiram segurar o resultado até o fim.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Santos, no domingo, em São Januário. Já o Joinville passa a cumprir tabela e vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro.

Foto: C. R. Vasco da Gama



Até a próxima


Wagner augusto