Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Comitê Rio 2016 confirma Iguaba Grande na rota do Revezamento da tocha olímpica

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Iguaba Grande e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. 

A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Iguaba Grande foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 01 de agosto receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

“É uma alegria muito grande e estamos nos sentindo muito honrados em receber a passagem da Tocha em nossa cidade, pois é um marco muito importante, o mundo inteiro estará assistindo.” Afirmou a Prefeita Grasiella Magalhães.

“Tivemos a felicidade e o privilégio de além de recebermos a passagem da Tocha Olímpica em nosso município, ser a última cidade do dia a ser visitada, ou seja, ainda sediaremos a cerimônia de celebração do dia.” Afirmou o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Gama.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.


Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.

Serão 12.000 condutores da Tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia. O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio.

A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Fonte : Site Pref. de Iguaba Grande
Fotos : Ascom Iguaba