Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Rodada do Cariocão - Esporte com Wagner Augusto

Cabofriense e America se enfrentaram no estádio Alair Correa, o Correão, em Cabo Frio na noite deste sábado, e não saíram do 0 a 0. As duas equipes não conseguiram criar chances de gol durante toda a partida.

O America começou a partida pressionando o time da Cabofriense desde à saída de bola na área, muito por conta do esquema do Tricolor Praiano que, com três zagueiros, mantinha o time recuado em seu campo.

Após os 20 primeiros minutos, o jogo ficou num ritmo bem baixo. Nenhuma das duas equipes era ofensiva a ponto de imprimir um ritmo intenso de partida. O primeiro tempo terminaria sem mais nenhum lance ofensivo, se não fosse uma finalização aos 36, de Erick.

O Mecão iniciou a segunda etapa trocando passes e mantendo o mesmo ritmo de domínio de posse de bola que impôs na etapa anterior. Porém aos cinco minutos Jardel teve a chance de abrir o placar para a Cabofriense, que só não foi convertida porque o atacante furou na hora da finalização.

A partir daí a Cabofriense chegou algumas vezes ao gol americano, obrigando o goleiro Felipe a praticar defesas importantes para sua equipe. O America ainda chegou a pressionar nos últimos minutos de partida, porém nada a ponto de conseguir evitar o empate melancólico.

Na próxima rodada, a Cabofriense encara o Madureira, na quarta (3) às 17h em Conselheiro Galvão. Já o America recebe o Vasco em Edson Passos, às 19h30.


Foto: Internet


SEM DIFICULDADES, FOGÃO BATE O BANGU

O Botafogo não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Bangu por 2 a 0, na tarde deste sábado, em São Januário, na estréia das duas equipes, no Campeonato Carioca. Mesmo sem apresentar um grande futebol, a equipe de General Severiano fez o suficiente para conquistar a vitória diante de um adversário que não ofereceu a menor resistência. O argentino Gervazio “Yaca” Nuñez e Renan Fonseca marcaram no primeiro tempo.
Com uma equipe renovada, em relação ao time que disputou as competições em 2015, o Botafogo mereceu o resultado por ter mostrado mais iniciativa durante os 90 minutos. O Bangu apresentou uma equipe sem ambição ofensiva. A maior prova é que o goleiro Jefferson só praticou a sua primeira defesa aos 45 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar a Portuguesa, em São Januário. O Bangu vai encarar o Tigres, no Los Larios.
Foto: Vítor Silva


COM GOL DE GUERRERO E FALHA DE WALLACE, FLAMENGO EMPATA

O Flamengo não passou de um empate por 1 a 1 com o Boavista, na estréia das duas equipes no Campeonato Carioca, em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A equipe dirigida por Muricy Ramalho saiu na frente com um gol marcado por Paolo Guerrero, o terceiro do atacante peruano na atual temporada, mas caiu muito de produção no segundo tempo e permitiu que a equipe da Região dos Lagos chegasse ao empate, com Leandrão.
O resultado castigou a equipe rubro-negra que poderia ter alcançado uma boa vantagem no primeiro tempo, mas se acomodou e permitiu que o Boavista chegasse ao empate, depois de lance marcado pela hesitação do zagueiro Wallace. Depois do lance, o zagueiro foi vaiado cada vez que tocava na bola, o que deixou o time ainda mais nervoso e sem condições de tentar o gol da vitória.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Macaé no Moacyrzão. O Boavista receberá o Friburguense, em Bacaxá.

Foto: Gilvan de Souza


MACAÉ PERDE PARA O FRIBURGUENSE COM GOL DUVIDOSO
Na estreia do Campeonato Carioca, o Friburguense derrotou o Macaé por 1 a 0, gol de Jeffinho, em partida realizada no estádio Eduardo Guinle em Nova Friburgo na tarde deste sábado (30).

Na 2ª rodada, o Frizão agora encara o Boavista em Bacaxá, na próxima quarta (3) às 17h. Já o Macaé recebe o Flamengo, na mesma quarta (3) às 21h45 no Moacyrzão.


GIGANTE DA COLINA MOSTRA SUA FORÇA E GOLEIA O MADUREIRA
O Vasco goleou o Madureira por 4 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, em São Januário, na estréia das duas equipes no Campeonato Carioca. Mais entrosado, o time dirigido por Jorginho só encontrou dificuldades no primeiro tempo, quando a equipe de Conselheiro Galvão fez uma boa marcação e conseguiu neutralizar as ações ofensivas do adversário. No segundo tempo, o Cruz-Maltino aumentou o ritmo e conseguiu marcar os gols que garantiram a primeira vitória na competição.
Os gols foram marcados por Riascos(dois), Andrezinho e Nenê, de pênalti, para o Vasco, enquanto Daniel anotou para o adversário. Na próxima rodada, o Vasco vai visitar o América, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O Madureira receberá a Cabofriense, em Conselheiro Galvão.

Foto: Paulo Fernandes