Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do Cariocão - Esporte com Wagner Augusto

Substituto do lesionado Riascos, o atacante Thalles acabou se transformando no destaque do Vasco na vitória sobre o Bonsucesso, por 3 a 1, neste sábado, nos Los Larios, em Duque de Caxias. Thalles anotou dois gols e deu muito trabalho aos zagueiros da equipe de Teixeira de Castro. Nenê, com belo gol de cobertura, também deixou sua marca, enquanto Matheus Pimenta descontou para o Bonsucesso.
A vitória fez o time de São Januário chegar aos 20 pontos ganhos e se manter na primeira posição no Grupo A. Já desclassificada, a equipe de Teixeira de Castro é a última colocada do Grupo B com – 2 pontos, uma vez que foi punida pelo TJD pela escalação de jogadores irregulares.
Mesmo sem ter realizado uma grande partida, o Vasco mereceu o resultado porque soube aproveitar as oportunidades. O Bonsucesso mostrou uma equipe jovem e lutadora que deve dar muito trabalho aos adversários, no grupo que vai decidir quem será rebaixado para a segunda divisão.

Foto: Paulo Frenandes


BOTAFOGO E BOA VISTA
Com um gol do meia Fernandes, aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Boavista por 1 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, em São Januário, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe alvinegra alcançar os 22 pontos ganhos e garantir o primeiro lugar no Grupo B. O Botafogo, ainda invicto, se tornou o clube de melhor campanha no primeiro turno. Já o Boavista perdeu a invencibilidade, mas segue classificado. O time de Bacaxá é o segundo colocado do Grupo A com 15 pontos ganhos.
Com os dois times já estavam garantidos, a partida foi monótona. Mesmo assim, o Botafogo foi melhor e chegou a desperdiçar um pênalti, quando o goleiro Vinicius defendeu a cobrança de Salgueiro. Um pouco mais ambicioso do que o adversário, o time dirigido por Ricardo Gomes acabou conseguindo mais um resultado positivo.

Foto: Vítor Silva


CABOFRIENSE PERDE PARA O VOLTAÇO QUE POR SUA VEZ SE CLASSIFICA
Na tarde deste domingo (6), o Volta Redonda venceu a Cabofriense por 2 a 1 e se classificou para a Taça Guanabara, a segunda fase da competição. Tiago Amaral e Marcelo, ambos no primeiro tempo, marcaram para o Tricolor de Aço. Maicon Souza descontou para os visitantes, que jogarão o Grupo D, valendo a Taça Rio e a briga contra o rebaixamento.

Na Taça Guanabara, o Volta Redonda estreia diante do Boavista, fora de casa. Pela Taça Rio, a Cabofriense estreia também fora de casa, diante do America.


Foto: Pedro Borges


COM DOIS GOLS DE VIZEU, FLAMENGO BATE O BANGU
O técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe reserva para enfrentar o Bangu, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Carioca, e não se arrependeu. O Flamengo venceu por 3 a 1, de virada, em jogo disputado na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira.
Os jovens Felipe Vizeu e Thiago Santos foram os melhores jogadores da equipe que conseguiu a vitória. Vizeu marcou dois e Thiago completou o marcador. Além da dupla, o treinador utilizou cinco jogadores da equipe que conquistou o título da Copa São Paulo. William Amendoim fez o único gol do Bangu.
Já classificado para a próxima etapa da competição, a equipe de Moça Bonita entrou com uma equipe mista, para poupar alguns titulares.
Foto: Gilvan de Souza

MÁQUINA TRICOLOR VENCE E SE CLASSIFICA
O Fluminense conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca ao derrotar o América por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo em Los Larios, em Duque de Caxias, pela última rodada da primeira fase. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 13 pontos e ocupar a terceira posição do Grupo A. Já o adversário ficou com somados, em quinto lugar, e, prejudicado por outros resultados, acabou eliminado.
A partida foi muito equilibrada, principalmente no primeiro tempo, quando o América chegou a ser melhor do que o Fluminense. No segundo tempo, o time rubro caiu de produção, foi superado pelo adversário e acabou sofrendo o gol que foi fatal às suas pretensões de classificação.
O técnico Levir Culpi assistiu ao jogo no camarote do Fluminense e confirmou que começa a trabalhar nesta segunda-feira.
Foto: Nelson Perez


MACAÉ PERDE E FAZ TIGRES VENCER PELA PRIMEIRA VEZ NO CARIOCÃO
Macaé e Tigres se enfrentaram neste domingo (6) no Estádio Moacyrzão em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Em um jogo sem muitas emoções, o Tigres conseguiu fazer o único gol da partida e garantir sua primeira vitória no Campeonato Carioca, tirando assim a pontuação negativa da tabela.

As duas equipes já não tinham chances de classificação para a próxima fase da competição e agora vão brigar para não caírem para a segunda divisão do estadual. Agora, pela Taça Rio, o Macaé enfrenta o Resende na primeira rodada, enquanto o Tigres do Brasil vai enfrentar o Friburguense.


Foto: Internet



Eu sou Wagner Augusto
Ate o próximo Resumo do Cariocão