Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada - com Wagner Augusto

O Resende se classificou para a final da Taça Rio ao derrotar o Boavista por 4 a 1 na tarde deste sábado (23) em São Januário. Os gols do Gigante do Vale foram anotados por Marcel, Jhulliam, Muriel e Borja. Reinaldo, no início da segunda etapa, diminuiu para o Boavista.

No final da segunda etapa, o Verdão de Saquarema, já nervoso atrás do resultado, teve dois jogadores expulsos. Leandrão, aos 34 e William Maranhão, aos 43, desfalcaram a equipe da Região dos Lagos na reta final da partida. Com este resultado, o Resende encara o Volta Redonda na decisão do troféu em clássico do Sul Fluminense, valendo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de maio com local e horário ainda a definir.

Foto: Marcos Coelho


BOTAFOGO VENCE O FLU E VAI À FINAL COM O VASCO

O Botafogo é finalista do Campeonato Carioca. O Alvinegro do General Severiano derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, com gol de Ribamar, no estádio Raulino de Oliveira, e garantiu sua presença na decisão, diante do Vasco. O clube das Laranjeiras jogava pelo empate para ficar com a vaga, mas esbarrou em uma equipe determinada e bem organizada e não conseguiu o resultado que lhe interessava.

Diante de um público muito pequeno, o Glorioso foi bem melhor no primeiro tempo, quando criou muitas chances para marcar, mas só acabou conseguindo o gol na segunda etapa. O time dirigido por Ricardo Gomes ainda perdeu o zagueiro Joel Carli, expulso no fim do duelo, mas soube resistir às investidas do adversário para garantir a vaga.

Foto: Mailson Santana


VOLTA REDONDA VIRA PRA CIMA DO MACAÉ E VAI À FINAL 

O Volta Redonda derrotou o Macaé de virada na tarde deste sábado (23) em Moça Bonita, valendo pela semifinal da Taça Rio. O Alvianil Praiano saiu na frente com Jones, aos 33. Bruno Barra e Luan marcaram para o Voltaço, dando números finais à partida. Com este resultado, o Voltaço se classifica para a final da Taça Rio e encara, no dia 1º de maio, o Resende na decisão, com local e horário ainda a definir.

Foto: V. R. F. C.


VASCO MANTÉM TABU E ELIMINA O FLAMENGO DO CARIOCÃO

O Vasco está na final do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, a equipe de São Januário derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Wallace (contra) mas o gol foi anotado para Riascos. Foi a nona partida seguida em que o Vasco não perde para o Rubro-negro. Agora, o time cruz-maltino vai enfrentar o Botafogo que venceu o Fluminense neste domingo, em Volta Redonda.

Mais organizado em campo, o Alvinegro soube construir o resultado favorável e resistir às investidas do adversário. O time da Gávea mostrou muita disposição, mas pouco talento para definir as jogadas de ataque.

Foto: Carlos Gregório