Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada no Rio - Esporte com Wagner Augusto

O caldeirão do Elcyr Resende de Mendonça fez mais uma vítima. Imbatível em casa, o Boavista derrotou o Madureira por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), pela quarta rodada da Taça Guanabara, e voltou ao G-4, chegando aos seis pontos na segunda fase do Campeonato Carioca. O gol único da partida foi de Matheus Paraná, contando com um desvio de Daniel, defensor adversário, contra o patrimônio.
O Verdão agora encara o Bangu, no sábado, 16h, em Moça Bonita. Enquanto isso, o Madureira joga no mesmo dia, em Macaé, contra o Fluminense, às 18h30min.

Foto: Anderson Lima


EM JOGO MORNO BOTAFOGO VENCE O VOLTA REDONDA NA COLINA HISTÓRICA
Em uma partida com poucas emoções, o Botafogo jogou o suficiente para derrotar o Volta Redonda por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso se manteve na zona de classificação para as semifinais e chegou aos sete pontos, trocando de posição com o Voltaço, que tem um ponto a menos.

Rodrigo Lindoso e Joel Carli anotaram os gols da tranquila vitória botafoguense. O público pagante foi o ponto negativo da partida, e o pior do Glorioso na temporada: apenas 905 pessoas.

O Botafogo volta a campo no sábado, quando faz o clássico da rodada contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). No mesmo horário, só que no domingo, o Voltaço encara o Vasco em São Januário.



TABU MANTIDO: VASCO EMPATA NO FIM E JEJUM DO FLAMENGO CONTINUA
Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1 em partida emocionante, disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado manteve o jejum rubro-negro, uma vez que a equipe da Gávea não derrota o tradicional adversário há oito jogos. Marcelo para o Flamengo e Riascos para o Vasco, marcaram os gols do clássico. O Vasco segue na liderança da Taça Guanabara com dez pontos ganhos, enquanto o time rubro-negro segue na sexta posição com cinco pontos e ainda fora da zona de classificação para a fase semifinal.

O clássico foi marcado por muitos lances de emoção e muitas jogadas violentas, quase sempre envolvendo o zagueiro Rodrigo e o atacante Paolo Guerrero. Além disso, muitas chances de gol foram criadas com destaque para Martín Silva que fez grandes defesas e garantiu a invencibilidade da equipe de São Januário.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Volta Redonda, em São Januário. O Flamengo terá o Botafogo pela frente, em Juiz de Fora.


FLUMINENSE VENCE E FICA EM SITUAÇÃO CONFORTÁVEL
O Fluminense assumiu a vice-liderança da Taça Guanabara ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em Edson Passos. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa, em lance confuso que contou com a participação de Guilherme, do Bangu. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos oito pontos ganhos e ficar mais perto da classificação para a próxima fase da competição. O time de Moça Bonita segue na sétima posição, com apenas dois pontos ganhos.

O Fluminense não repetiu a boa atuação da vitória sobre o Boavista, mas rendeu o suficiente para garantir um resultado importante. O time dirigido por Levir Culpi desperdiçou algumas oportunidades que poderiam ter garantido uma vitória mais folgada. O Bangu entrou com um esquema defensivo e não se afastou da defesa, mesmo em desvantagem no placar.

Antes do início do jogo, um cachorro apareceu no gramado e deu grande trabalho aos funcionários do estádio que levaram muito tempo para conseguir segurá-lo, para alegria da torcida.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, no Moacyrzão. O Bangu vai receber o Boavista, em Moça Bonita.


CABOFRIENSE PERDE EM CASA E FICA EM SITUAÇÃO DELICADA
A partida foi bastante disputada, mas o Leão Carioca criou mais chances mesmo jogando no Estádio Correião, do adversário e venceu a partida. O time subiu duas posições e assumiu o primeiro lugar, com dez pontos ganhos em quatro jogos. Já o Cabofriense, segue com apenas qutro pontos conquistados, na quinta colocação e ainda corre riscos de ser rebaixado.