Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do Campeonato Carioca - Esporte co Wagner Augusto

Depois de oito jogos sem vencer, o Bangu reencontrou as vitórias ao bater o Boavista por 2 a 1. Na partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, disputada em Moça Bonita, o Alvirrubro tirou a invencibilidade do rival contra equipes de menor investimento. Os gols do encontro foram marcados por Magnum e Almir, de pênalti, para o Gigante da Zona Oeste, e Júlio César, para o Verdão de Saquarema.

Com o placar o Bangu deixou a última colocação e chegou aos quatro pontos na Taça Guanabara. Já o Boavista permaneceu com seis e está na quinta colocação. Na sequência da competição, a equipe de Moça Bonita enfrenta o Botafogo, em São Januário, no domingo, dia 10 de abril, às 18h30. Já a equipe de Saquarema pega o Flamengo, um dia antes, no sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira.

Foto: João Carlos Gomes


FLAMENGO X BOTAFOGO FICAM NO EMPATE EM MINAS

O Botafogo esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas não soube aproveitar a vantagem e acabou cedendo empate para o Flamengo. Apesar da reação, o Rubro-negro segue em momento terrível na temporada, já que não sabe o que é vencer há seis jogos. Joel Carli e Rodrigo Lindoso fizeram para o Alvinegro, enquanto Alan Patrick e Marcelo Cirino marcaram para o Fla.

Com o resultado, o Botafogo chega aos oito pontos e se mantém na terceira posição da Taça Guanabara. Já o Flamengo, chega aos seis pontos, mas permanece na sexta colocação. O Rubro-negro é o único grande fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca.


EM JOGO FRACO, CABOFRIENSE PERDE PARA A PORTUGUESA NO RIO

A Portuguesa deu um passo a mais para acabar com qualquer chance de rebaixamento para a Série B do Campeonato Carioca ao derrotar a Cabofriense por 1 a 0 na tarde deste domingo (3) no Luso Brasileiro, gol anotado por Victor Hugo ainda na primeira etapa.
Com esse resultado, a Portuguesa chega aos sete pontos ganhos, três a frente do America, primeiro time na zona de rebaixamento. A Cabofriense permanece com quatro, só ficando fora do Z-2 por ter mais saldo de gols. Na próxima rodada, a Lusa encara o America no Giulite Coutinho e o Tricolor Praiano recebe o Bonsucesso no Alair Corrêa.



MESMO COM PÊNALTI PERDIDO, FLU VENCE E É LÍDER

Ainda invicto com Levir Culpi, o Fluminense venceu sua terceira partida consecutiva no início da noite deste sábado, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. A vítima da vez foi o Madureira, que levou dois gols de Cícero e um de Scarpa e perdeu por 3 a 1 no estádio Moacyrzão. O placar poderia ter sido maior, não fosse o pênalti desperdiçado por Fred.

O resultado coloca o Flu, ao menos temporariamente, na liderança da tabela. Com a vitória, o Fluminense - que chega a nove jogos de invencibilidade - alcança os 11 pontos, encaminha a classificação e ultrapassa o vice-líder Vasco, que soma dez e ainda entra em campo nesta quinta rodada. Os comandados de Jorginho pegam o Volta Redonda às 16h deste domingo, em São Januário.

O Madureira, por sua vez, segue sem vencer na Taça Guanabara e continua na última colocação da tabela, com apenas um ponto em cinco jogos.



MACAÉ PERDE PARA O TIGRES

O Tigres do Brasil teve uma vitória importante diante do Macaé neste domingo (03), em Los Larios. A Fera da Baixada venceu o adversário direto na luta pelas semifinais da Taça Rio por 3 a 2. Fabiano Oliveira, duas vezes, e Fabiano marcaram para a equipe de Xerém. Jones, também duas vezes, descontou para o Alvianil, que conheceu sua primeira derrota nesta fase do Carioca

Na próxima rodada o Tigres do Brasil enfrenta o Resende, novamente em casa, no domingo, dia 10 de abril, às 16h. Já o Macaé faz o seu último jogo longe dos seus domínios. Pega o Friburguense, um dia antes, no sábado, dia 9 de abril, às 19h30, no Eduardo Guinle.
Fonte: Fut Rio



VASCO EMPATA E ENTREGA LIDERANÇA AO FLU

O Vasco estava com a vaga nas semifinais nas mãos, mas vacilou neste sábado em São Januário e cedeu empate por 1 a 1 para o Volta Redonda. Com o resultado, o clube de São Januário adiou a classificação para a fase eliminatória do Estadual. Além disso, o Cruzmaltino viu a liderança da competição passar para o Fluminense, com os mesmos 11 pontos, mas com dois gols a mais no saldo.

Com isso, a vantagem muda de lado na briga pelo título da Taça Guanabara. Caso ambos os times vençam na próxima rodada, o Vasco agora terá que vencer o Fluminense, que teria o empate na última rodada para ficar com o troféu.