Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada do final de semana - Esporte com Wagner Augusto

O Vasco recebeu o Bahia em São Januário pela quarta rodada da Série B na tarde deste sábado e venceu por 4 a 3. Thales e Luan abriram 2 a 0 para o Vasco no primeiro tempo. O Bahia reagiu e empatou no segundo com Luisinho e Danilo Pires, mas Nenê brilhou e colocou o Vasco novamente na frente marcando o terceiro e quarto gols vascaínos. No fim, Bruno Gallo marcou contra descontando para o Bahia.
O Cruzmaltino manteve 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 pontos em quatro partidas. Já o Bahia segue com seis pontos e fora do G4.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Oeste na Arena Barueri, na terça-feira. No mesmo dia, o Bahia recebe o Náutico na Arena Fonte Nova.

Foto: Paulo Fernandes


COM UM A MENOS E DE VIRADA, FLAMENGO VENCE A PONTE PRETA EM CAMPINAS
Na estreia do técnico interino Zé Ricardo, o Flamengo venceu por 2 a 1 a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a sete pontos no Campeonato Brasileiro e amenizaram a crise. Já os campineiros não fazem bom início de Série A e permanecem com apenas quatro pontos após quatro rodadas, e começam a correr risco de entrar na zona de rebaixamento.
A Ponte começou bem a partida e abriu o placar com Wellington Paulista. No entanto, o Flamengo virou ainda na etapa inicial, com gols de Felipe Azevedo, contra e Jorge. No segundo tempo, os rubro-negros ficaram com um homem a menos após a expulsão de Fernandinho, mas os visitantes souberam conter a pressão dos paulistas para saírem de campo com a vitória.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Vitória, na quinta-feira, em Volta Redonda. No mesmo dia, a Macaca vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG.
Foto: Rodrigo Coca




FLUMINENSE VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO
O Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a sete pontos e seguem na parte de cima da classificação. Já os alvinegros, com quatro, estão próximos da degola. O triunfo da equipe das Laranjeiras foi o primeiro em clássicos na temporada, além de ter sido no quarto encontro entre os times em 2016.
O Fluminense foi superior durante os 90 minutos e desperdiçou diversas oportunidades. Mesmo assim, os tricolores chegaram a vitória no início da etapa final, com gol de Fred. O Botafogo sofreu na parte ofensiva e pouco produziu no jogo.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, na quarta-feira. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Brasília.

Foto: Mailson Santana

REAL SOBERANO! TIME DE MADRI CONQUISTA A EUROPA.
O Real Madrid dominou o primeiro tempo, aguentou a pressão do Atlético no segundo, sobreviveu à prorrogação e, nos pênaltis, conseguiu o seu 11º título na história da Liga dos Campeões. O duelo marcou a reedição da final de 2014, quando os madridistas também saíram campeões, e marca a consagração do agora técnico Zinedine Zidane, que assumiu um time desacreditado no meio da temporada e chegou à conquista.
No tempo normal, Sergio Ramos abriu o placar ao desviar cobrança de falta, ainda na etapa inicial, enquanto Ferreira Carrasco completou bom cruzamento de Juanfran, já na parte final. Na prorrogação, o empate persistiu e a decisão ficou para as penalidades. Foram sete acertos até Juanfran bater no pé da trave, dando a Cristiano Ronaldo a chance de fechar com chave de ouro sua performance no torneio.
Dessa forma, o Real chega à sua 11ª conquista do torneio, isolando-se ainda mais como maior ganhador da Liga. O principal perseguidor é o Milan, dono de 7 troféus. O último título foi conquistado justamente diante do rival, em 2014, também com gol de Sergio Ramos no tempo normal. Naquela ocasião, o zagueiro anotou o seu nos acréscimos do segundo tempo, empatou o duelo em 1 a 1 e, na prorrogação, os madrilistas consolidaram um 4 a 1.
O triunfo também marcou a entrada de mais brasileiros na galeria de campeões do torneio. Foi o caso do lateral direito Danilo e do volante Casemiro, que terminaram a partida em campo. Marcelo, outro representante canarinho, por sua vez, havia sido campeão em 2014.

Foto: Pierre-Philip Marcou