Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do futebol com Wagner Augusto

Sport e Botafogo seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Derrotados na primeira rodada, as duas equipes empataram por um a um, em partida disputada na noite deste domingo, na Ilha do Retiro.

O resultado manteve as duas equipes na parte inferior da tabela de classificação, com apenas um ponto ganho. O Sport é o 18 º colocado, enquanto o Botafogo está na 17 ª posição.

Bastante movimentado, o jogo teve e os goleiros Magrão e Helton Leite como destaques com grandes defesas. Revoltados com mais um resultado decepcionante do Sport, a torcida rubro-negra vaiou o time no final e exigiu a contratação de novos jogadores.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Atlético-PR, em Juiz de Fora, enquanto o Sport vai visitar o Internacional, em Porto Alegre.

Foto: Internet


GRÊMIO VENCE O FLAMENGO E MANTÉM TABU


O Grêmio não perde para o Flamengo em Porto Alegre há 22 anos. E o jejum rubro-negro foi mantido na tarde deste domingo, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, na Arena gremista. O único gol foi marcado pelo zagueiro Fred, no segundo tempo. O resultado fez o Grêmio chegar aos quatro pontos e à sétima posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo segue com três pontos em 12º lugar.

O resultado fez justiça ao Grêmio, que poderia ter alcançado um placar mais elevado, mas encontrou o goleiro Paulo Victor em dia de grande inspiração. O Flamengo entrou modificado e chegou a criar algumas chances, mas esbarrou novamente na má fase de Paolo Guerrero.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar a Ponte Preta, em Volta Redonda. Já o Grêmio visita o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Foto: Lucas Uebel


EM JOGO POLÊMICO FLU E SANTA CRUZ EMPATAM

Numa partida marcada por lances polêmicos, Fluminense e Santa Cruz empataram por 2 a 2, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os tricolores cariocas reclamaram da marcação de um pênalti a favor do Santa Cruz no lance que resultou no gol do empate. Já os jogadores pernambucanos protestaram contra a validação do gol marcado por Gum. Eles alegaram que Fred estava impedido no início da jogada.

O resultado manteve a invencibilidade do Santa Cruz, que não perde há 16 jogos. O time pernambucano assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com quatro pontos ganhos. O Fluminense também chegou aos quatro pontos, mas foi superado pelo Tricolor do Arruda pelo número de gols feitos.

Os gols da partida foram marcados por Gustavo Scarpa e Gum para o Fluminense, enquanto Grafite anotou os dois do Santa Cruz.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Santa Cruz encara o Cruzeiro, no Arruda.

Foto: Mailson Santana


VASCÃO VENCE MAIS UMA E SEGUE 100% NA SÉRIE B

Com um gol marcado pelo zagueiro Luan, o Vasco derrotou o Tupi por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O resultado fez a equipe carioca assumir a liderança da competição com seis pontos ganhos, enquanto o Tupi segue sem qualquer ponto ganho, no 18ª lugar. A vitória fez o Gigante da Colina completar 29 jogos sem perder.

O Vasco mereceu o resultado, embora não tenha feito uma grande exibição. O time do técnico Jorginho sentiu a falta do atacante Riascos que voltou ao Cruzeiro e, além disso, perdeu o meia Andrezinho, lesionado no início da partida. O clube mineiro entrou com uma proposta defensiva, mas acabou sofrendo a segunda derrota consecutiva no torneio.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Vila Nova, no Serra Dourada. O Tupi vai receber o Paysandu, em Juiz de Fora.

Foto: Paulo Fernandes