Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Wallace está no Grêmio e diz que sofreu ameaças no Flamengo.

O zagueiro Wallace foi apresentado pelo Grêmio no fim da tarde desta terça-feira (31). 

Em entrevista coletiva, o jogador de 28 anos relatou ameaças sofridas por ele e sua família no Rio de Janeiro, quando atuava pelo Flamengo.

"Já havia um certo desgaste quando se fica muito tempo numa equipe. A partir do momento que isso afetou minha família com ameaças e tal. Tive a chance de vir em 2009 e não se consolidou. Depois no Corinthians também tive a chance. Não poderia perder a terceira oportunidade. A equipe é muio forte e tem grandes chances de ser campeão brasileiro", explicou o jogador.

As ameaças, segundo ele, eram contra seus familiares e foi fundamental na decisão pela saída. "Eu já vinha sofrendo ameaças e chegou ao limite que não era a mim, mas a minha esposa e meu filho. A partir deste momento, já passa do limite que se acha viável. Então conversei com minha esposa e meu filho e decidimos por um novo caminho. Não era para ter sido assim, mas o futebol nos força a isso", completou.

Entre as respostas, o defensor relatou principalmente a admiração a um ídolo do Grêmio: Hugo De León, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor. "O De León foi meio curioso. Quando vínhamos no Olímpico via uma foto dele subindo para o campo. Não o conhecia, procurei saber quem era. Me informaram. Fui procurar informações e vi que ele jogava muito. Sentava a bota. Vou seguir nessa linha... Tive a chance de jogar com ele, no jogo do Zico, e me deu uma aula. A barba foi em homenagem a ele", completou.

Para estrear, Wallace depende da publicação de seu vínculo, que será por três a nos, no BID - Boletim Informativo Diário - da CBF.


Fonte e Foto : UOL esporte