Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Flamengo vence o Vitória e entra no G4

O Flamengo entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (2). Ainda diante de uma série de mudanças e com o interino Zé Ricardo no comando, o Rubro-negro bateu o Vitória por 1 a 0 na etapa complementar - gol da promessa Felipe Vizeu. Os cariocas deixaram o gramado do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na 4ª posição - dez pontos conquistados.

A torcida festejou o feito em meio ao momento delicado que o clube atravessa no futebol. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, domingo (5), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Vitória ocupa o 13º lugar, soma cinco pontos e recebe nos mesmos dia e horário o Internacional, no Barradão.


Flamengo domina o jogo, mas sofre para abrir o placar

O time carioca mostrou-se superior desde o início da partida. Utilizando os laterais, principalmente Rodinei, o Rubro-negro criou uma série de jogadas, mas pecou nas finalizações. A principal delas foi com Mancuello, que desperdiçou chance inacreditável aos 29min da primeira etapa. O argentino acabou substituído por Everton no intervalo. A facilidade continuou e o gol saiu aos 18min do segundo tempo. Felipe Vizeu aproveitou jogada construída e tocou de cabeça para as redes. Foi o suficiente para colocar o Flamengo no G-4 da competição nacional.

Vitória e a série de dificuldades

Os baianos foram mal em praticamente tudo. A equipe de Vagner Mancini se posicionou equivocadamente, não desempenhou uma boa marcação e pouco ofereceu perigo ao gol defendido por Alex Muralha. Como se não bastasse, o sistema defensivo ficou parado no lance que resultou no tento assinalado por Felipe Vizeu. A equipe de Salvador não teve forças para reagir e foi batida com facilidade. O placar poderia até ter sido mais elástico.

Márcio Araújo ressurge com mudanças no Flamengo

O volante Márcio Araújo aparentemente foi o principal beneficiado pelas mudanças recentes no Flamengo. Com a saída do técnico Muricy Ramalho e a presença do interino Zé Ricardo, o jogador retomou a titularidade ao aproveitar contusão do colombiano Cuéllar. Márcio Araújo atuou bem e promoveu diversas roubadas de bola, função pela qual prova ser admirado por quase todos os treinadores que passaram pela Gávea desde 2014.

FLAMENGO 1 X 0 VITÓRIA

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda: R$ 80.375,00
Público: 4.661 pagantes / 6.164 presentes
Cartões amarelos: Léo Duarte e Rodinei (Flamengo); Diego Renan, Kieza e Flávio (Vitória)
Gol: Felipe Vizeu, aos 18min do segundo tempo

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar) e Mancuello (Everton); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

Vitória
Fernando; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias e Flávio; Vander (David), Dagoberto (Alípio) e Kieza
Técnico: Vagner Mancini




Fonte : UOL Esporte