Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada - Esporte com Wagner Augusto

Com uma assistência e um gol, o estreante meia Camilo foi decisivo para a vitória do Botafogo sobre o Inter, por 3 a 2, no Beira-Rio, na tarde deste domingo (26). A vitória tirou o Botafogo da zona de rebaixamento – o time agora tem 12 pontos e está na 16ª posição, enquanto o Inter segue vice-líder, com 20 pontos. O resultado beneficiou o Palmeiras, que segue na liderança do torneio.
A próxima partida do Internacional será contra o Flamengo, em Cariacica, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 29. O Botafogo pega o Atlético-MG na quinta-feira, dia 30, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h.



Foto: Ricardo Duarte


FLAMENGO TROPEÇA NOS ERROS E PERDE

Flamengo e Fluminense disputaram o tradicional clássico carioca na tarde deste domingo, pela décima primeira rodada do Brasileirão. Com o Maracanã fechado para os Jogos Olímpicos, o jogo foi realizado na Arena das Dunas em Natal. O Fluminense saiu vencedor do duelo por 2 a 1, com gols de William Arão contra e Richarlison. Paolo Guerrero para o Rubro-Negro.
A derrota deixou o Flamengo fora do G4 do Campeonato Brasileiro, ainda com 17 pontos, e interrompeu a sequência de dois resultados negativos do Fluminense, que agora soma 16 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo tenta se recuperar diante do Internacional, em Cariacica. Já o Tricolor visita o São Paulo no Morumbi. As duas partidas serão disputadas na quarta-feira, 29 de junho.

Foto: Nelson Perez


MARTÍN SILVA PEGA PÊNALTI, E VASCO VENCE MAIS UMA

O Vasco aumentou a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o CRB, neste sábado, em Maceió. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 28 pontos e abriram cinco do segundo colocado. Já os alagoanos perderam a chance de entrar no G-4 e, com 19, mas continuam próximos do grupo do acesso.
Os destaques da partida foram o goleiro Martín Silva e o meia Andrezinho. O primeiro fez grandes defesas no jogo e ainda pegou pênalti cobrado por Diego já nos acréscimos. Já o segundo, fez o segundo gol do Vasco, sendo este olímpico, no segundo tempo. O CRB foi superior durante boa parte dos 90 minutos e chegou a estar a frente no placar após gol de Lúcio Maranhão. No entanto, a vantagem alagoana durou pouco, pois Leandrão empatou logo em seguida, ainda no primeiro tempo.

Foto: Carlos Gregório


NA RE-ESTRÉIA DE TITA, MACAÉ PERDE MAIS UMA

O Macaé chegou a quinta derrota consecutiva na Série C do Brasileiro. No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Alvianil foi facilmente derrotado pelo Ypiranga (RS) por 2 a 0, neste domingo (26), em partida que marcou a reestreia do técnico Tita. Com o resultado, o Leão permanece na zona de rebaixamento, com três pontos, a frente apenas do Guaratinguetá (SP), que tem apenas um.
O próximo adversário do Macaé será o lanterna Guaratinguetá, que ainda não venceu no campeonato, no próximo sábado (03/07), às 16h, no Moacyrzão.

Foto: Tiago Ferreira


COLÔMBIA VENCE OS EUA E GARANTE O TERCEIRO LUGAR

A seleção colombiana garantiu seu lugar no pódio da Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos. Na noite deste sábado, em duelo realizado no Estádio da Universidade de Phoenix, a equipe sul-americana voltou a derrotar os donos da casa e, com o placar de 1 a 0, venceu a disputa pelo terceiro lugar da competição. Argentina e Chile reeditarão a final de 2015 neste domingo, a partir das 21 horas (de Brasília), em Nova Jersey.
Assim como na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental, em que venceu os mandantes por 2 a 0, a Colômbia soube controlar bem a partida e dominou os adversários por boa parte do confronto. O gol do time comandado pelo argentino José Pekerman mostrou bem isso: James Rodríguez deu bela assistência para Santiago Arias, que acionou Carlos Bacca para abrir o placar no primeiro tempo.
Na etapa decisiva, os norte-americanos esboçaram certa pressão, até mandaram bola na trave, mas não conseguiram derrubar o bloqueio colombiano. O time da América do Sul ainda perdeu boas chances em jogadas de contra-ataque, mantendo o placar em 1 a 0 até o fim.
Esta é a quarta vez que a Colômbia atinge a terceira colocação na história da Copa América, repetindo os feitos de 1987, 1993 e 1995. A melhor participação do país, no entanto, ocorreu em 2001, quando sediou a competição e a venceu.
Já os Estados Unidos seguem sem conquistar sequer a medalha de bronze. Na quarta posição, igualam a campanha de 1995, ocasião em que também caíram diante dos colombianos (4 a 1), na Copa América disputada no Uruguai.

Foto: Christian Petersen


CHILE VENCE E CONQUISTA A AMÉRICA NOVAMENTE

Após o jogo empatar no tempo normal e prorrogação, Chile x Argentina decidiram nos pênaltis. Um dos gols perdidos na decisão foi do Messi que isolou.
Pela segunda vez seguida o Chile detona “los Hermanos” e volta para casa com a Copa América na bagagem. Parabéns aos chilenos que têm um futebol organizado e dedicado, fica o exemplo para o nosso futebol. Resultado das cobranças: Chile 4 x 2 Argentina.

Foto: Internet