Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do esporte no fim de semana com Wagner Augusto

O Macaé foi a Minas Gerais neste sábado (4) em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C, mas acabou sofrendo a segunda derrota consecutiva na competição. O algoz da vez foi o Tombense (MG), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, dessa vez pelo placar de 1 a 0. Bileu fez o gol único da partida já na casa de 45 minutos do segundo tempo.

O revés faz o Macaé cair para a sétima colocação do Grupo B, com três pontos ganhos. O próximo compromisso do Leão na competição nacional será no dia 12, contra o Guarani (SP), no Estádio do Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas.

Foto: Internet


VASCO IMBATÍVEL! CRUZMALTINO VENCE MAIS UMA 

Depois de um primeiro tempo irregular, o Vasco melhorou na etapa final e derrotou o Goiás por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, em São Januário, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Andrezinho que entrou no intervalo e fez a equipe subir de produção. O resultado fez o Vasco manter a liderança isolada do torneio com 16 pontos ganhos e atingir 33 jogos de invencibilidade. O Goiás segue em situação difícil com cinco pontos ganhos, na 15ª posição.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo e o Vasco saiu de campo vaiado, mas a entrada de Andrezinho fez o time da casa assumir o controle da partida e criar várias chances de gol. O Goiás entrou com uma proposta defensiva e quando sofreu o gol, não teve condições de tentar mudar o resultado. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Joinville na Arena Joinville; o Goiás vai receber o Bahia, no Serra Dourada.

Paulo Fernandes


COM GOL MAL ANULADO DO EQUADOR BRASIL SÓ EMPATA

A Seleção Brasileira decepcionou na estreia da Copa América Centenário e empatou por 0 a 0 com o Equador, nesse sábado, no estádio Rose Bowl, na cidade norte-americana de Pasadena. Disputado no mesmo local em que o Brasil conquistou a quarta estrela de campeão mundial, contra a Itália, em 1994, o jogo teve um gosto amargo para a geração comandada pelo técnico Dunga. O árbitro anulou equivocadamente um gol do Equador no segundo tempo e diminuiu o prejuízo do time canarinho no torneio continental.
Esse foi o primeiro duelo a não contar com nenhum jogador que participou da goleada por 7 a 1 para a Alemanha, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Era a chance de mostrar uma nova postura à torcida, mas o resultado trouxe sonoras vaias aos atletas canarinhos.



Foto: Djalma Vassão 

O time canarinho fará seu segundo jogo na Copa América nessa quarta-feira, contra o Haiti, no estádio Citrus Bowl, da Flórida. Já o Equador enfrentará o Peru, também na quarta, em Phoenix. Por ter derrotado o Haiti por 1 a 0, nesse sábado, o Peru lidera o Grupo B da competição.


Foto: Robyn Beck


BOTAFOGO PERDE E AMARGA A LANTERNA

Depois de três jogos sem vencer, o Santos deu um tempo na crise e fez a festa de sua torcida paulista no estádio do Pacaembu com bater o Botafogo por 3 a 0 em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo. Vitor Bueno, depois de um lindo chapéu no goleiro Helton Leite, abriu o placar, enquanto Paulinho contou com a colaboração do camisa 1 botafoguense para ampliar. Na etapa final, Bruno Silva marcou contra depois de cobrança de escanteio.
Essa é apenas a segunda vitória do Peixe no nacional, que agora chega aos 7 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, mas serve para dar um pouco de paz a Dorival Júnior, que passou a sofrer muita pressão depois da derrota no contra Corinthians, no meio de semana. Agora, o treinador terá toda a semana livre para justar o time, que só volta a campo no domingo, para encarar o Santa Cruz no estádio do Arruda, às 19 horas.
Por outro lado, o Fogão já mostra que é um forte candidato a voltar à Série B em 2017. O alvinegro carioca estacionou com 4 pontos e é o lanterna do Brasileirão. Muito limitado no setor ofensivo e vulnerável atrás, a equipe de Ricardo Gomes foi preza fácil no duelo matutino deste domingo e ainda desperdiçou um pênalti com Neilton, ex-Santos, quando o placar ainda marcava 2 a 0 para os mandantes. Para tentar buscar uma reação, o Botafogo receberá o Vitória no próximo domingo, de novo às 11 horas, ainda sem local definido.

Foto: Djalma Vassão


EM JOGO COM POUCAS EMOÇÕES, FLU X CHAPE FICAM NO 0 X 0

Em partida de poucas emoções, Chapecoense e Fluminense empataram sem gols em partida disputada na noite deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois times perderam a chance de alcançar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense chegou aos dez pontos ganhos e ocupa a quinta posição, enquanto o Tricolor das Laranjeiras agora soma nove pontos, na sétima colocação.
O jogo foi marcado pela falta de criatividade das duas equipes. O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances de gol. O Fluminense foi bem melhor do que o adversário no segundo tempo, mas pecou pela falta de objetividade nas conclusões. A Chapecoense sentiu a falta de alguns titulares e não conseguiu se encontrar em momento nenhum do jogo.
Na próxima rodada, a Chapecoense vai visitar a Ponte Preta, em Campinas. O Fluminense vai receber o Grêmio, no Raulino de Oliveira.

Foto: Nelson Perez


FLAMENGO “DÁ UMA MÃOZINHA” E PALMEIRAS VENCE

O Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi a primeira vitória alcançada pela equipe paulista fora de casa no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Verdão assumir a quarta posição com 12 pontos ganhos, enquanto o Flamengo caiu para a quinta colocação com dez pontos ganhos. Gabriel Jesus e Jean, de pênalti, marcaram os gols do Palmeiras, enquanto Alan Patrick descontou para a equipe rubro-negra.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Cuca que mostrou mais equilibrio em campo. O Flamengo não conseguiu repetir as atuações anteriores e pouco incomodou o goleiro Fernando Prass. Foi a primeira derrota sofrida pelo interino Zé Ricardo no comando da equipe rubro-negra.
No intervalo do jogo, torcedores das organizadas de Flamengo e Palmeiras se enfrentaram e a torcida usou gás de pimenta para separar os brigões. Por causa do efeito do gás, torcedores e jogadores foram atingidos, o que retardou o reinício da partida.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Palmeiras terá pela frente o Corinthians, na Arena Palmeiras.

Foto: Andressa Anholete


LENDA DO BOX: ALI MORRE AOS 74 ANOS NOS E.U.A.

Único. Entre uma coleção de adjetivos para elogiar ou criticar Muhammad Ali, morto na madrugada deste sábado aos 74 anos, este resume bem sua trajetória. A lenda do boxe Muhammad Ali, ex-campeão dos pesos pesados, foi internado na quinta-feira devido a leves problemas respiratórios. Os sintomas, no entanto, revelaram-se muito mais graves do que o esperado.
Ele foi o pugilista que "dançou" para escapar dos rivais, e o negro preso por não querer ir à guerra em nome dos brancos que oprimiam seu povo. O provocador das frases de efeito, e o muçulmano que não respondia a seu nome de batismo, Cassius Clay, por considerá-lo "nome de escravo". O único tricampeão do mundo de seu esporte, e o batalhador contra a Doença de Parkinson, que o seguiu por mais de 30 anos e debilitou sua saúde até que complicações por problemas respiratórios o fizeram sucumbir. Segundo sua filha, o coração de Ali bateu por trinta minutos após os órgãos terem parado.

Foto: Internet



Ate  a proxima

Wagner Augusto