Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Neymar renova com o Barça por 5 anos

Acabou a novela. Nesta quinta-feira, Neymar usou as redes sociais para confirmar que anunciou a renovação com o Barcelona por cinco temporadas. O contrato será formalizado ainda nesta semana. O atacante brasileiro era cobiçado por clubes como o Paris Saint-Germain e o Manchester United.

"Muito feliz de continuar vivendo esse sonho!" escreveu Neymar.

- Estamos seguindo para a segunda etapa de Neymar Jr. Estamos muito felizes com decisão do Neymar Jr. e do clube catalão - disse o pai de Neymar através de sua assessoria de imprensa.

Advogado de Neymar, Marcos Motta também usou as redes sociais para confirmar a renovação.

"Neymar Jr. e F.C. Barcelona acertam renovação e assinam o maior contrato em vigor da história do futebol", escreveu.

Os valores não foram revelados, mas o jornal catalão Sport publicou na semana passada que o Barça oferecia 15 milhões de euros por temporada a Neymar.

Mais cedo, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, havia garantido em entrevista coletiva que o brasileiro seguiria no clube catalão. Neymar tinha propostas de clubes como o Manchester United e, em especial, o Paris Saint-Germain, que tentavam tirá-lo do Barça, onde chegou em 2013.

Apesar do assédio de gigantes europeus a Neymar, Bartomeu mostrava confiança de que o brasileiro seguiria no Barcelona.

- Neymar não quer ir embora do Barça, e o clube deseja que ele continue aqui. Nos próximos dias confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas - garantiu Bartomeu.

Algumas semanas atrás, o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, havia afirmado que três clubes estavam dispostos a pagar a cláusula rescisória do jogador, de 200 milhões de euros (cerca de R$ 778 milhões).

Ausente da Copa América

Neymar foi convocado nesta semana por Rogério Micale para a seleção brasileira que vai disputar a Olimpíada do Rio, em busca da inédita medalha de ouro.



Fonte e foto : UOL Esporte