Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada do fim de semana - Esporte com Wagner Augusto

O cenário parecia perfeito para uma festa francesa, com estádio lotado, geração talentosa em campo e um rival sem o seu melhor jogador desde os 15 minutos do primeiro tempo. O que os franceses não contavam, no entanto, era com o atacante Éder, que atua no Lille. Coadjuvante durante toda a campanha portuguesa, ele fez um belo gol no segundo tempo da prorrogação, calou o Stade de France e sacramentou a vitória por 1 a 0 de Portugal sobre a França, neste domingo.
Foi a primeira conquista portuguesa na Eurocopa, coroando, apesar da ausência na decisão, a participação de Cristiano Ronaldo com o seu país. Chorando copiosamente com a conquista, ele agora celebra um patamar não alcançado por nenhum outro atleta português na sua história. Os franceses, por sua vez, desperdiçam a chance de serem tricampeões e perdem um torneio em casa pela primeira vez. Antes, haviam vencido a Euro de 1984 e a Copa de 1998, essa sobre o Brasil, com um 3 a 0 na final.


Macaé

A situação do Macaé na Série C do Campeonato Brasileiro se complicou. Na noite deste sábado (9) no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano até saiu na frente do marcador, mas com uma atuação ruim, sofreu a virada do Juventude (RS), perdeu por 2 a 1 e permaneceu na zona de rebaixamento, vendo o adversário se distanciar na tabela de classificação. 

Na próxima rodada, o Macaé encara o Botafogo (SP), às 16h de domingo (10), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), no fechamento do primeiro turno da Série C.


Foto: Tiago Ferreira


BOTAFOGO EMPATOU MAIS UMA

Pela terceira vez nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba empatou sem gols, desta vez diante do Botafogo, no estádio Couto Pereira, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Coxa chegou aos 15 pontos, provisoriamente fora da ZR. Os cariocas, com 16 pontos, estão na 14ª colocação.

Foto: Coritiba F.C.


FLAMENGO VENCE E SE RECUPERA NO BRASILEIRÃO


O Flamengo se recuperou da goleada sofrida na rodada passada e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, aos rubro-negros chegaram a 23 pontos e assumiram a quarta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já os mineiros seguem com 20 e desperdiçaram a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG volta a campo somente na segunda-feira da outra semana, quando vai receber o Coritiba no Independência.

Foto: C.R.F.


EM JOGO COM BOAS CHANCES DE GOL, FLU EMPATA

Em confronto que reunia duas equipes do meio da tabela, Vitória e Fluminense ficaram no empate sem gols, neste domingo, no Barradão. Com o resultado, baianos e cariocas chegaram a 18 pontos e seguem longe tanto do G-4 quanto da zona de rebaixamento.
O Vitória foi melhor em boa parte dos 90 minutos, mas viu o goleiro Diego Cavalieri em uma noite inspirada. Já o Fluminense conseguiu equilibrar o confronto em alguns momentos e criou alguns lances perigo, mas pecou nas finalizações.
Na próxima rodada, o Vitória vai até Curitiba para encarar o Atlético-PR, no domingo. No mesmo dia, o Fluminense vai receber o Cruzeiro no Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro.

Foto: Nelson Perez


VASCO VOLTA A VENCER E FICA ISOLADO NA PONTA DA SÉRIE B

O Vasco da Gama venceu o Brasil de Pelotas na noite deste sábado em São Januário por 2 a 0, gols de Nenê e Luan, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória traz alívio ao Cruzmaltino, que perdeu os últimos dois jogos, e viu a folga na liderança se evaporar.
Com dez vitórias em 13 rodadas, o Vasco é líder isolado com 31 pontos, seguido do Atlético-GO, que empatou na rodada e soma 29 pontos. O Brasil de Pelotas tem 22 pontos e ocupa posição intermediária.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Luverdense em Lucas do Rio Verde (MT), no sábado. No mesmo dia, o Brasil recebe o Vila Nova-GO.

Foto: Paulo Fernandes