Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada do fim de semana - Esporte com Wagner Augusto

Na estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, o Botafogo empatou com o Flamengo por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 1 na metade do segundo tempo. O movimentado clássico carioca foi disputado na tarde deste sábado e o resultado fez a equipe da Gávea chegar aos 24 pontos ganhos e ocupar a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo segue com 17 pontos na 14ª posição, mas pode voltar à zona do rebaixamento no final da rodada, caso os concorrentes diretos vençam as suas partidas. Everton, Jorge e Paolo Guerrero marcaram para o Flamengo, enquanto Diogo Barbosa, Neilton e Salgueiro anotaram para o Alvinegro.
Com o técnico Tite, da Seleção Brasileira, na arquibancada, o Flamengo saiu na frente e conseguiu estabelecer uma vantagem de dois gols, mesmo sem realizar uma grande atuação. As modificações do técnico Ricardo Gomes deram resultado e o Botafogo acabou alcançando um resultado heroico para delírio da sua torcida.
Na próxima rodada, o Alvinegro visitará a Chapecoense, na Arena Condá. O Flamengo receberá o América-MG, no Raulino de Oliveira.



COM TIME RESERVA, VASCO EMPATA COM LUVERDENSE


Escalado com uma equipe reserva, o Vasco empatou com o Luverdense por 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O time carioca saiu na frente com um gol de Yago Pikachu, mas os mandantes empataram no minuto final com uma cabeçada de Alfredo. O resultado manteve a liderança do Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B com 32 pontos ganhos. O Luverdense ocupa a nona colocação com 22 pontos ganhos.
Com apenas Martín Silva como titular, o Vasco enfrentou muita dificuldade no primeiro tempo, mas melhorou no segundo quando chegou a dar a impressão de que sairia vencedor. Entretanto, o time da casa reagiu na parte final do jogo e alcançou o empate que acabou sendo um resultado justo.
No próximo sábado, o Vasco vai enfrentar o Bragantino, em São Januário. Antes, os comandados do técnico Jorginho visitam o Santa Cruz, no Arruda, quarta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Luverdense vai encarar o Bahia, na Fonte Nova, também no próximo sábado.


DE CASA NOVA, FLUMINENSE VENCE 

Depois de três rodadas sem vencer, o Fluminense voltou a sentir o sabor de uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Edson Passos, em Mesquita, nova casa do clube carioca na competição.
O resultado fez o Fluminense chegar aos 21 pontos ganhos e subir para a nona posição. O Cruzeiro completou sua quarta partida sem vencer e caiu para a zona do rebaixamento. O time mineiro ocupa a 17ª colocação com 15 pontos ganhos.
Foi uma vitória merecida da equipe dirigida por Levir Culpi, que se aproveitou dos erros do time mineiro para construir uma boa vantagem no primeiro tempo e depois administrar o resultado. O Cruzeiro voltou a mostrar uma equipe desentrosada que não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida. O único fato positivo foi proporcionado pelo goleiro Fábio, que completou 700 jogos com a camisa da Raposa, uma marca histórica na vida do clube.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro vai receber o Sport, no Mineirão.


FORA DE CASA, MACAÉ EMPATA CONTRA O BOTAFOGO-SP

Botafogo e Macaé ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo, no estádio Santa Cruz, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no encerramento do primeiro turno da competição nacional. Os cariocas saíram na frente com Juninho, de cabeça, e o Pantera devolveu na mesma moeda, após cobrança de escanteio e testada firme de Filipe. Foi o quarto jogo do Tricolor sem vencer, e o Macaé conseguiu seu primeiro empate na competição nacional - são duas vitórias, um empate e seis derrotas.

O Botafogo volta a campo para o início do segundo turno no próximo sábado, contra o Mogi Mirim, no Vail Chaves, às 15h30min. O Macaé, também no sábado, encara a Portuguesa no Moacyrzão, às 16h.