Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do esporte desse fim de semana com Wagner Augusto

O Botafogo derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, no estádio Mário Helênio, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro consegue respirar e abrir um ponto da zona de rebaixamento.
O Alvinegro começou a partida de forma fulminante, marcou um gol logo no primeiro minuto com Sassá e deu a impressão de que venceria com facilidade. A equipe dirigida por Ricardo Gomes abriu 2 a 0 com Neilton, mas caiu muito de produção na segunda etapa e quase permitiu a reação do Santa Cruz, que descontou com João Paulo.
Com o triunfo, o Fogo chegou aos 15 pontos e está na 15ª colocação, mas o clube ainda pode ser ultrapassado por Figueirense e Sport, que ainda jogarão na rodada. O Santa Cruz, por sua vez, permanece na vice-lanterna com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Santa Cruz receberá o Internacional, no Arruda.

Foto: Vítor Silva


FLAMENGO MANDA NO PRIMEIRO TEMPO E É GOLEADO NO SEGUNDO COM DIREITO A “OLÉ”

A tarde deste domingo foi de festa para a torcida do Corinthians. Com o peruano Paolo Guerrero como convidado especial no gramado de Itaquera, o time da casa comemorou uma goleada por 4 a 0 (gols de Romero [2], Guilherme e Rildo, todos no segundo tempo) sobre o Flamengo e seguiu na cola do rival Palmeiras na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Após uma etapa inicial ruim, o Corinthians conseguiu envolver o Flamengo na Zona Leste paulistana. A mudança de postura foi comemorada pelo público com gritos de “olé” e muitas ofensas a Paolo Guerrero, que trocou de clube no ano passado, apesar da promessa de atuar apenas como corintiano no Brasil. Até o jovem e emotivo zagueiro Pedro Henrique, que anulou o peruano, com quem se desentendeu, foi celebrado.
A terceira vitória consecutiva sob o comando de Cristóvão Borges, que só perdeu em sua estreia, para o Atlético-MG, levou o Corinthians aos mesmos 25 pontos ganhos pelo Palmeiras. O rival tem um jogo a menos – entrará em campo contra o Sport apenas na noite de segunda-feira, na Ilha do Retiro. O Flamengo permaneceu com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará a Chapecoense no sábado, na Arena Condá. O Flamengo buscará a reabilitação no dia seguinte, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha.



FLUMINENSE X CORITIBA FICAM NO 0X0 EM JOGO SEM MUITAS EMOÇÕES

Menos de mil pessoas pagaram ingressos na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para assistir um empate sem gols entre Fluminense e Coritiba. Foi mais um resultado decepcionante do Tricolor das Laranjeiras, que chegou aos 17 pontos ganhos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coritiba é o 15º colocado com 14 pontos ganhos e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada.
O Fluminense foi um pouco melhor do que o adversário e poderia ter alcançado a vitória, mas encontrou o goleiro Wilson em tarde inspirada, realizando defesas importantes. O Coritiba entrou com uma proposta defensiva e acabou alcançando o seu objetivo maior no jogo.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vitória, no Barradão. A partida está marcada para o domingo, às 19h30 (de Brasília). No sábado, às 16h30, o Coxa receberá o Botafogo no Couto Pereira.



VASCO PERDE MAIS UMA, MAS SEGUE LÍDER NA SÉRIE B

O Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida disputada na tarde deste sábado 02/07, na Ressacada, em Florianópolis, o time de São Januário foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1. Mesmo com o resultado negativo, o Vasco segue na liderança da competição com 28 pontos ganhos, empatado com o Atlético Goianiense, mas levando vantagem no número de vitórias. O Avaí subiu para 18 pontos e ocupa a 13ª colocação.
O jogo foi nervoso e repleto de polêmicas. Os dois treinadores foram expulsos e o Avaí acabou fazendo por merecer a vitória por ser mais objetivo ao aproveitar as oportunidades surgidas durante a partida. O Vasco voltou a cometer erros primários e acabou sendo castigado.
Na próxima rodada, sábado, às 18h30, o Vasco recebe o Brasil de Pelotas em São Januário para se reencontrar com a vitória. Nesta terça-feira, às 19h15, o Avaí vai visitar o Paraná, em Curitiba.



MACAÉ FINALMENTE VENCE, MAS CONTINUA NA ZONA DA DEGOLA

Após uma sequência de cinco derrotas consecutivas, o Macaé, enfim, somou mais três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Guaratinguetá (SP), o Alvianil Praiano saiu atrás, mas venceu o time paulista de virada por 3 a 1 na tarde deste sábado (02) no Moacyrzão. Com o resultado, o time do Norte Fluminense continua na zona de rebaixamento.

No próximo sábado (09), o Macaé faz mais um jogo em casa e mais uma vez contra um adversário direto na luta contra o descenso. O Alvianil Praiano recebe o Juventude (RS) às 16h.



JORNALISTA ESPORTIVO ESTÁ DESAPARECIDO

A equipe de Jorge Kajuru usou o Twitter para informar o desaparecimento do jornalista. Na mensagem, o produtor diz que ele está sumido desde a tarde desse sábado, 2/07.

"Sou produtor e redator do Kajuru. Socorro, ele está desaparecido desde as 14hs do sábado. Tudo muito estranho", pediu ajuda o produtor.

Antes de criar seu canal no youtube, Jorge Kajuru já trabalhou na Band, SBT e RedeTV!. E, desde novembro de 2015, o Jornalista está sob proteção policial após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás.

Fonte: Lance
Foto: Internet