Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Vasco acerta com atacante Júnior Dutra

O reforço para o ataque tão esperado pelo técnico Jorginho, desde o ano passado, finalmente deve chegar em São Januário. Nesta quarta-feira, Júnior Dutra passou por exames médicos na sede do clube e em breve estará à disposição do Vasco para a disputa da Série B do Brasileiro. O contrato do atacante, 28 anos, que rescindiu em abril com o Al Arabi, do Catar, deverá valer até o fim de 2017.

“Só falta regularizar”, garantiu o presidente Eurico Miranda.

Antes na mira de Botafogo e Santos (clube que o formou), Júnior Dutra virou alvo do Vasco justamente por causa de Jorginho. O técnico trabalhou com ele no Kashima Antlers, em 2012. No Japão, o atacante também vestiu a camisa do Kyoto Sanga, de 2010 a 2012. Lá, ganhou tanta fama que chegou a fazer um ensaio fotográfico vestido de samurai, para a revista do clube. O ato o inspirou após os gols marcados.

“Adotei o samurai nas minhas comemorações, comecei a ganhar roupa deles, virou uma festa”, disse Júnior Dutra ao site dos canais ESPN.

Obstáculo jurídico

Apesar do avanço das negociações, o Vasco está atento a uma questão jurídica para regularizar o jogador, pois a rescisão dele com o Al Arabi deu-se nos tribunais, por causa de atrasos salariais. Caso o clube do Catar não envie o documento de transferência, a Fifa terá de autorizá-lo a jogar.

Criado no Santos e com passagem também pelas categorias de base do Atlético-PR, Júnior Dutra despontou para o futebol brasileiro em 2009, quando o Santo André disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, na única vez em que o time paulista esteve na elite nacional. Depois de passar pelo Japão, ele atuou de 2013 a 2015 no Lokeren, pelo qual conquistou a Copa da Bélgica de 2014. Em quatro meses com a camisa do Al Arabi, o atacante fez 22 partidas e marcou 11 gols.


Fonte : UOL Eporte