Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Marta não ganha o ouro mas é Campeã da Suecia

Com uma atuação decisiva de Marta, que deu passe para 2 gols e marcou o 3º, o Rosengård conquistou nesse domingo a Copa da Suécia, vencendo o campeão das últimas duas temporadas Linköping por 3-1.

Somando as duas equipes, 7 medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos estiveram em campo na partida em que o Rosengård vingou a derrota para o Linköpings FC na 'Svenska Cupen Final' do ano passado por 2-0.



Marta levanta a Copa da Suécia: a Rainha volta a sorrir

O atual bicampeão e líder da Damallsvenska (a Liga Feminina Sueca), não vencia o título da Copa desde 1997, quando o time ainda chamava Malmö FF.

“Foi um bom jogo, todas trabalhamos duro para nos superar e apoiar umas as as outras,'' disse Marta à SVT Sport.




“Eu sinceramente ainda estou cansada após os Jogos Olímpicos, mas realmente tentei pensar positivo e fazer o meu melhor e estou muito feliz porque pudemos vencer a partida. Isso era muito importante para mim,'' disse a brasileira, visivelmente emocionada.

Jogo
Depois de um primeiro tempo de muita marcação coube à vice-campeã olímpica e campeã da Liga dos Campeões em 2016 com o Lyon, Lotta Schelin abrir o placar, no último minuto antes do intervalo.



Após receber passe de Marta na entrada da área, a atacante bateu cruzado para vencer a goleira Cajsa Andersson.

No início da 2ª etapa, em outra jogada da brasileira, a holandesa Lieke Marten aumentou.

O Linkoping diminuiu com a atacante revelação da seleção Stina Blackstenius, de 20 anos.

Chave de ouro

Marta fechou o placar aos 67' num golaço: em jogada individual a brasileira invadiu a área pela esquerda, cortou a volante Jonna Andersson e bateu de esquerda por cobertura com grande categoria.


Fonte : UOL Esporte