Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada do fim de semana no futebol - Esporte co Wagner Augusto

O Flamengo derrotou o Coritiba por 2 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paolo Guerrero e Marcelo Cirino, ambos no segundo tempo, a vitória fez o rubro-negro da Gávea chegar aos 30 pontos ganhos e ocupar a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro.
O jogo melhorou apenas no segundo tempo. Na fase inicial, os dois times se preocuparam muito mais com a marcação do que com a criação. Na etapa final, o Flamengo acabou construindo o resultado positivo graças ao oportunismo dos seus atacantes que souberam aproveitar as chances que apareceram.
A derrota manteve a equipe paranaense em situação difícil na competição. O Coxa segue com 18 pontos na 16ª colocação. Caso o Botafogo vença o Palmeiras, o clube pode acabar a rodada na zona do rebaixamento.
Na próxima quarta-feira, o Coritiba vai visitar o Vitória, no Barradão. O Flamengo vai encarar o Santos, na Arena Pantanal.

Foto: Giuliano Gomes


COM GOLAÇO DE WELLINGTON, FLU VENCE A PONTE PRETA

No reencontro do técnico Eduardo Baptista com o Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras se saiu melhor e derrotou a Ponte Preta por 3 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, no estádio Edson Passos, em Mesquita. O meia Cícero se tornou o destaque do confronto ao marcar dois gols na vitória da equipe dirigida por Levir Culpi. Wellington completou o marcador. O resultado fez o Fluminense chegar aos 24 pontos ganhos e subir para a décima posição. A Ponte Preta, com a mesma pontuação, está na nona colocação.
O Fluminense que voltou a vencer no Edson Passos não precisou mostrar um grande futebol para conseguir a vitória. O Tricolor das Laranjeiras só necessitou ser mais objetivo do que o adversário para garantir o resultado. A Ponte Preta começou bem, mas depois de sofrer o primeiro gol, marcado por Cícero em posição de impedimento, se perdeu em campo e não conseguiu ameaçar a vitória da equipe carioca.
Na próxima rodada, a Ponte Preta receberá o Botafogo, em Campinas. O Fluminense teve seu jogo com o Figueirense adiado para o dia 3 de setembro.
Foto: Mailson Santana


VASCO SUPERA O CRICIÚMA E SE MANTÉM NA LIDERANÇA

O Vasco derrotou o Criciúma por 2 a 1, na noite deste sábado, em São Januário e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da série B. O time cruz-maltino chegou aos 38 pontos ganhos, quatro a mais do que o Ceará que ocupa a segunda posição.
Já o Criciúma segue com 26 pontos ganhos, na sétima colocação. Os gols do time carioca foram marcados por Ederson e Thalles, enquanto Diego Giaretta descontou para o o Criciúma.
Ainda sem Nenê, o Vasco encontrou muita dificuldade para superar um adversário limitado, mas que mostrou muita disposição. A equipe comandada por Roberto Cavalo até poderia ter alcançado um resultado melhor, caso tivesse aproveitado as chances que surgiram durante a partida.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza; O Criciúma vai receber o Paysandu, em Santa Catarina.

Foto: Paulo Fernandes


MACAÉ PERDE E VOLTA PARA A ZONA DE REBAIXAMENTO

O Macaé voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã deste domingo (31), o Leão do Norte perdeu para o Boa Esporte (MG), em Varginha, por 2 a 0. O resultado fez o clube do Norte Fluminense voltar à zona de rebaixamento, com 10 pontos, na penúltima posição do Grupo B. Os gols da vitória mineira foram marcados ainda no primeiro tempo, com Daniel Cruz e Tchô. Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Tombense (MG), sábado, no Moacyrzão.

Foto: Internet


BOTAFOGO VENCE BONITO E FAZ VERDÃO DESCER TABELA

O Palmeiras fez mais uma péssima partida no Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança da competição após oito rodadas. O time foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, e foi ultrapassado pelos rivais Corinthians e Santos. O revés foi o segundo consecutivo do Verdão e fez o clube terminar a 17ª rodada na terceira colocação.

O próximo compromisso do Palmeiras será diante da Chapecoense, na quinta-feira, na Arena Condá. Já o Botafogo tentará manter a reação contra a Ponte Preta. A partida também será realizada na quinta-feira, em Campinas.

Foto: César Greco