Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da Rodada do fim de semana - Esporte com Wagner Augusto

FORA DE CASA, FLAMENGO VENCE E ASSUME A VICE LIDERANÇA

O Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense por 3 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó. O resultado fez o Rubro-Negro da Gávea chegar aos 40 pontos ganhos, três a menos do que o líder Palmeiras. Já a Chapecoense segue com 30 pontos ganhos, na décima posição. Os gols foram marcados por Diego, Leandro Damião (de pênalti), e Mancuello para o Flamengo, enquanto Kempes descontou para a equipe catarinense.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar a Ponte Preta em Cariacica. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h45. Enquanto isso, a Chape irá a Recife enfrentar o lanterna Santa Cruz, no mesmo dia, às 16h.



Foto: Jana Mafalda


MACAÉ PERDE MAIS UMA E A SITUAÇÃO PIORA

O Macaé recebeu o Ypiranga (RS), nesse sábado (27), no Estádio Moacyrzão, com um único objetivo: vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, sem criatividade, o Alvianil viu o adversário jogar melhor e fazer 2 a 0 no marcador, construído na segunda etapa, com gols de Marcelinho Paraíba e João Paulo.

O Macaé, que tem 12 pontos, completou o quinto jogo consecutivo sem saber o que é vencer e perdeu a chance de abrir margem para a zona de rebaixamento. Em caso de vitória da Portuguesa (SP) em cima do Guarani (SP), o Alvianil Praiano volta para a zona incômoda.


FLUMINENSE PERDE E PALMEIRAS PERMANECE NA LIDERANÇA

Na volta do artilheiro Gabriel Jesus, o Palmeiras contou com gols de Dudu e Jean para vencer o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com os tropeços da maioria dos rivais diretos na briga pelo título, o Verdão encerra a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com três pontos de diferença para o Flamengo – novo vice-líder. O time treinado por Cuca ocupa a primeira colocação da competição, com 43 pontos somados.

O Brasileiro voltará a ser disputado só no dia 7 de setembro. Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o arquirrival São Paulo, no estádio Palestra Itália. Já o Fluminense, atual oitavo colocado, com 31 pontos, medirá forças com o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro.


VASCO EMPATA COM TUPI E SEGUE COM JEJUM DE VITÓRIAS

O Vasco obteve o terceiro empate consecutivo no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, a equipe de São Januário ficou no 2 a 2 com o Tupi. O resultado manteve o Vasco na liderança da competição com 41 pontos ganhos. O Tupi segue na penúltima colocação com 19 pontos ganhos. Luan e Andrezinho, de pênalti, marcaram para o Vasco, enquanto Octávio e Renan Teixeira anotaram para a equipe mineira.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Às 20h30, o Vasco recebe o Vila Nova-GO, em São Januário. Um pouco antes, às 19h15min, o Tupi visita o Paysandu, em Belém.