Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do esporte no fim de semana - Esporte dom Wagner Augusto

NOS PÊNALTIS, BRASIL ELIMINA A AUSTRÁLIA COM ADRENALINA À MIL


Foi sofrido, nos pênaltis, mas o Brasil venceu a Austrália nesta sexta, no Mineirão, e se classificou para a semifinal da Olimpíada Rio 2016. Depois de empate por 0 a 0, a seleção feminina fez 7 a 6 nas penalidades, eliminou as australianas e enfrentará na próxima terça-feira a Suécia, às 13h, no Maracanã, por uma vaga na final.

Foto: E.P.


FLAMENGO VAI À RECIFE E PERDE PARA O SPORT


Com um gol marcado por Edmilson, o Sport interrompeu a sequência vitoriosa do Flamengo ao derrotar a equipe carioca por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco. O resultado fez o time pernambucano chegar aos 26 pontos ganhos e subir para a nona colocação. O Flamengo perdeu a chance de alcançar a liderança, ultrapassando Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, e ocupa a quarta posição com 34 pontos.

Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Botafogo em Juiz de Fora. O Flamengo terá o Grêmio pela frente, no Mané Garrincha.

Foto: Carlos Ezequiel Vannoni


BOTAFOGO APROVEITA A "AMARELADA" DO SÃO PAULO E GARANTE VITÓRIA


O São Paulo estreou seu uniforme amarelo para homenagear as glórias que a equipe ostenta em sua história. Mas, a vestimenta não caiu bem em seu primeiro jogo. Depois de pressionar muito durante 90 minutos, o Tricolor acabou sofrendo um gol aos 48 minutos da etapa final na única finalização que o Botafogo acertou na meta de Denis em toda a partida. O placar de 1 a 0 para os cariocas mantém o jejum dos paulistas em seu território. Desde o dia 10 de julho, quando superou o América-MG, o São Paulo não conquista três pontos como mandante. Agora já são 16 pontos desperdiçados diante do torcedor (quatro derrotas e dois empates), que compareceu em baixo número (14.399) nesta tarde e não poupou vaias ao time diante do apito final.



Foto: Djalma Vassão


FLUMINENSE FAZ O DEVER DE CASA E VENCE O LANTERNA AMÉRICA-MG


O Fluminense derrotou o América-MG por 1 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O único gol da equipe das Laranjeiras foi marcado pelo atacante Henrique Dourado que quebrou o seu jejum com a camisa tricolor. O resultado fez o Fluminense chegar à nona posição do Campeonato Brasileiro com 28 pontos ganhos, ainda com um jogo a menos. O América segue na última colocação com 13 pontos ganhos.
O resultado refletiu o desempenho das duas equipes em campo. O time dirigido por Levir Culpi procurou a vitória desde o primeiro minuto, enquanto o América entrou com a intenção apenas de se defender e acabou castigado com o gol que garantiu a vitória do Tricolor carioca.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Santa Cruz, no Arruda. O America vai encarar a Chapecoense, no Independência.
Foto: Nelson Perez


NA GINÁSTICA, BRASIL É PRATA E BRONZE

Após duas Olimpíadas como favorito serem frustradas por quedas, o brasileiro Diego Hypolito conquistou sua redenção em casa e faturou a primeira medalha brasileira da ginástica nos Jogos do Rio. Na competição do solo, sua principal, o ginasta fez 15.533 logo na segunda apresentação e garantiu a prata da competição.
Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, Arthur Mariano Nory, de 22 anos, fez 15.433 e ficou com o bronze. O jovem brasileiro havia ficado em nono após a prova de classificação e não iria para a decisão, mas a lesão de um dos classificados deram índice para sua participação na final.
Foto: Ben Stansall


JOGO COM CARA DE LIBERTADORES, BRASIL VENCE E GARANTE VAGA NA SEMI

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 neste sábado, na Arena Corinthians, e se classificou para a semifinal do futebol masculino na Olimpíada Rio 2016. Depois de um começo ruim no torneio, com dois empates por 0 a 0, a seleção brasileira conseguiu sua segunda vitória seguida. De quebra, Neymar ainda desencantou nos Jogos Olímpicos. O camisa 10 foi caçado em campo mas respondeu com bom futebol e marcou o primeiro dele nos Jogos e do Brasil na partida, em cobrança de falta. Luan fechou o placar. O adversário por uma vaga na final é a seleção de Honduras, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Do outro lado da chave se enfrentam Alemanha e Nigéria.
Foto: Internet