Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do fim de semana - Esporte com Wagner Augusto

O Brasil perdeu para o Canadá por 2 a 1 nesta sexta e ficou sem medalha de bronze no futebol feminino na Olimpíada Rio 2016. Depois da derrota nos pênaltis para a Suécia na semifinal, a seleção feminina ainda poderia encerrar a participação nos Jogos com festa, mas o time não foi nem sombra do que a torcida se acostumou a ver no torneio. Mal fisicamente depois de jogar duas prorrogações, nas quartas e na semifinal, e abalada emocionalmente por estar fora da disputa do ouro, as meninas brasileiras demoraram 80 minutos para entrar no jogo. Aí já era tarde demais. O Canadá abriu o placar aos 24 minutos, com Rose, e ampliou aos 7 do segundo tempo, com Sinclair. Bia fez um belo gol aos 33 minutos, mas o Brasil não conseguiu aproveitar os 15 minutos que restava para empatar. A seleção saiu de campo aplaudida depois de cativar o país inteiro durante os Jogos. A medalha fica para 2020.


BOTAFOGO VENCE E RESPIRA NA TABELA

O Botafogo conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao derrotar por 3 a 0 o Sport, neste sábado, em Juiz de Fora. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 26 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Os pernambucanos permanecem com a mesma pontuação do rival desta noite e perderam a chance de ficar mais próximos dos líderes da Série A.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na noite de segunda-feira. No dia anterior, o Sport vai receber o Internacional na Ilha do Retiro.

Foto: Vítor Silva


DIEGO MARCA NA ESTRÉIA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO

O Flamengo mostrou que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer por 2 a 1 o Grêmio, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 37 pontos e voltaram ao G-4 da Série A. Já os gremistas permanecem com 35 e saíram da zona de classificação para a Libertadores.
Os cariocas foram superiores no primeiro tempo e saíram para o intervalo com a vantagem após gol de Leandro Damião. No segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador com o estreante Diego. O Grêmio ainda diminuiu com Henrique Almeida, mas não teve força para buscar o empate.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o interior catarinense para encarar a Chapecoense, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio terá mais um confronto direto, desta vez receberá o Atlético-MG em Porto Alegre.
Foto: André Borges


FLUMINENSE VENCE MAIS UMA E AVANÇA

O Fluminense tenta reagir no Campeonato Brasileiro e neste domingo venceu por 1 a 0 o Santa Cruz, no Arruda. Com o resultado, os cariocas chegaram a 31 pontos e passaram a mirar o G4 da Série A. Além disso, a equipe das Laranjeiras conseguiu pela primeira vez vencer dois jogos seguidos na competição. Já os pernambucanos seguem com apenas 19 pontos, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Palmeiras, no domingo, em Brasília. Já o Santa Cruz terá duelo contra o Cruzeiro no mesmo dia, mas em Belo Horizonte.

Foto: Mailson Santana


VASCO EMPATA COM LANTERNA, MAS SEGUE NA PONTA

O Vasco iniciou o returno da Série B do Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa, neste sábado, em Cariacica. Mesmo com o tropeço, os vascaínos seguem na liderança da Segundona com 40 pontos. Os maranhenses chegaram a 14, ainda na última posição.
Os cruzmaltinos dominaram o primeiro tempo e foram para o intervalo à frente no marcador com gol de Nenê, de pênalti. No entanto, na etapa final, o Sampaio Corrêa melhorou e conseguiu o empate com Heverton.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Tupi, no próximo sábado, em Juiz de Fora. Já o Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira, contra o Avaí, em São Luís.

Foto: Carlos Gregório

MACAÉ EMPATA E RESPIRA FORA DA ZONA DA DEGOLA

Mogi Mirim (SP) e Macaé se enfrentaram na tarde deste sábado (20), no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos. No entanto, o Alvianil conseguiu segurar o ímpeto do time mandante e o placar ficou no empate sem gols.

Com a derrota por 2 a 1 Portuguesa (SP) para o Juventude (RS), o Macaé pula para fora da zona da degola, empurrando a Lusa para baixo, com um ponto a mais. Em seu próximo compromisso, o Alvianil Praiano recebe o Ypiranga (RS), no Moacyrzão, no próximo sábado (27) às 16 horas.


Foto: Tiago Ferreira


SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI CONQUISTA O OURO!

O Brasil é tricampeão olímpico de vôlei masculino. Neste domingo, a Seleção Brasileira venceu a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 28/26 e 26/24 e garantiu a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Em um jogo movimentado, os brasileiros jogaram com inteligência e souberam ganhar com autoridade. O destaque do jogo foi o oposto Wallace, que anotou 18 pontos.

Foto: Johannes Eisele