Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Bruno Soares vence Aberto dos EUA

Jogando em parceria com o britânico Jamie Murray, 30, o brasileiro Bruno Soares, 34, conquistou neste sábado (10) a chave masculina de duplas do Aberto dos Estados Unidos de tênis. O conjunto bateu na decisão os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia-López (2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3), e com isso igualou um feito que havia sido registrado em 2013 pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Até este sábado, os irmãos eram os últimos duplistas com dois títulos em torneios de Grand Slam num mesmo ano. Soares e Murray já haviam conquistado em 2016 o Aberto da Austrália, que aconteceu pouco depois e a parceria entre eles ser montada.

"Nossa dupla vem dando muito certo. Tenho um ótimo parceiro, o Bruno, que é um cara ótimo nas devoluções. Isso é muito bom para quem está na rede. Tem sido um ano incrível para nós", disse Murray. "Gostaria de agradecer à minha equipe, aos meus fãs e aos meus familiares", completou Soares.

Foi a quarta decisão de Soares no Aberto dos Estados Unidos. O brasileiro já havia chegado à partida final de duplas masculinas em 2013, jogando com Alexander Peya, e nos conjuntos mistos em 2012 e 2014.


Murray também já tinha chegado a uma disputa de título em Flushing Meadows no ano passado, jogando com John Peers, mas também ficou com o vice.

Neste sábado, porém, pesou a experiência acumulada pelo brasileiro e pelo britânico. Carreño Busta e Garcia-López jamais haviam ido além de uma terceira rodada em um Grand Slam, e essa falta de lastro foi traduzida em uma grande quantidade de erros.

Desde o início, Soares e Murray foram mais consistentes. Ainda que tenham cometido mais duplas faltas, os dois cederam menos pontos não forçados e trabalharam mais com o primeiro serviço.

Ainda que os espanhóis tenham trabalhado melhor com o segundo saque, Soares e Murray não foram ameaçados. O domínio foi levemente superior no primeiro set, mas persistiu por toda a partida.




Fonte e Foto : UOL Esporte