Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Futebol - Esporte com Wagner Augusto

O Flamengo segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em partida emocionante, disputada na tarde deste domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1. O resultado fez o Flamengo chegar aos 43 pontos ganhos, um a menos do que o líder Palmeiras. A derrota complicou a situação do Cruzeiro que continua com 30 pontos e ocupa a 17ª posição.
Os dois times atuaram de forma ofensiva, mas o Flamengo acabou premiado pela objetividade dos seus atacantes e manteve a sua invencibilidade em partidas disputadas no Espírito Santo. O time mineiro saiu na frente com Rafinha, já no segundo tempo, mas o time da Gávea não se abalou e conseguiu marcar com Mancuello e Paolo Guerrero para festa da torcida que lotou o estádio.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O Cruzeiro vai receber o Grêmio no Mineirão.

Foto: Gilvan de Souza

BOTAFOGO PERDE PARA O LANTERNA AMÉRICA-MG


Em uma noite em que os refletores do Independência apagaram por duas vezes, o lanterna do Campeonato Brasileiro conseguiu mais um importante feito na sua luta particular para permanecer na primeira divisão. Em bom confronto neste sábado, o América-MG venceu o Botafogo, por 1 a 0, em duelo válido pela 27ª rodada do certame nacional.
Enquanto muitos já garantem que uma das vagas para a segunda divisão em 2017 já é do América, o técnico Enderson Moreira trabalha para que isso não aconteça. O resultado ainda deixa o América na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, mas mostra bastante evolução. Já o Botafogo tem seu crescimento travado pelo Coelho, segue com 38, na nona colocação.
A partida do sábado à noite foi movimentada, com boas oportunidades para os dois lados. O Botafogo manteve a mesma postura durante todo o jogo, fazendo um duelo tático interessante se colocando bem em campo. O América vem mostrando melhora a cada jogo, mas o que chama a atenção é a vontade que o lanterna tem em campo.
O América agora terá o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília). Já o Botafogo retorna ao Rio de Janeiro e recebe o Corinthians, no sábado, às 16h30.


GUERREIROS TRICOLORES SE VINGAM DO TIMÃO EM ITAQUERA

Eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians há quatro dias, chiando bastante da arbitragem em Itaquera, o Fluminense retornou à Zona Leste de São Paulo na tarde deste domingo e comemorou uma vitória suada. O gol do triunfo por 1 a 0, de Cícero, foi anotado apenas aos 49 minutos do segundo tempo e aproximou o time carioca da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense totaliza agora 43 pontos ganhos, um de vantagem para o Atlético-PR, dois em relação ao Corinthians e só dois atrás do quarto colocado Santos. No sábado, a equipe dirigida por Levir Culpi receberá o Sport em Edson Passos, enquanto a interinamente comandada por Fábio Carille visitará o Botafogo na Ilha do Governador.


VASCO FICA TRANQUILO NA LIDERANÇA AO VENCER O ATLÉTICO-GO

O Vasco recuperou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro Série B ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, em São Januário. Os dois times estavam empatados na ponta e a vitória fez a equipe cruz-maltina se isolar na primeira posição com 51 pontos ganhos. O Atlético segue com 48 pontos, na segunda colocação. Éderson marcou os dois gols da equipe carioca.
Na presença de Tite, técnico da Seleção Brasileira, Vasco e Atlético-GO travaram um duelo equilibrado com muitas jogadas de perigo nas duas áreas. Os goleiros Martín Silva e Kléver apareceram muito bem, mas o time dirigido por Jorginho soube aproveitar melhor as oportunidades que apareceram durante o jogo e conseguiu a importante vitória.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o o Atlético-GO recebe o Joinville, no Estádio Olímpico.